/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Lenda do jazz Grady Tate morre aos 85 anos de idade

Percussionista e vocalista, ele participou de diversos discos ao lado de músicos como Jimmy Smith, Charles Mingus, Wes Montgomery, Lena Horne e Peggy Lee

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Grady Tate, lenda do jazz, morreu no último domingo, dia 8, aos 85 anos de idade, segundo informações do New York Daily News. A morte foi confirmada por uma fundação de jazz. Percussionista e vocalista, ele participou de diversos discos ao lado de músicos como Jimmy Smith, Charles Mingus, Wes Montgomery, Lena Horne e Peggy Lee, além de ter focado em sua carreira solo.

Ele mesmo aprendeu a tocar sozinho os instrumentos e tornou-se um dos nomes mais conhecidos do jazz nas décadas de 60 e 70, nos Estados Unidos, o que fez com que Grady ganhasse duas indicações ao Grammy. De 1968 a 1974, ele ainda fez parte da banda do The Tonight Show, como o baterista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além disso, ele criou trilhas-sonoras de produções como o desenho Schoolhouse Rock! e ainda trabalhou com grandes nomes como Paul Simon e Bette Midler. Outra grande parceria do músico foi com David Lynch, na trilha-sonora da aclamada série Twin Peaks, que começou na década de 90 e atualmente está em sua terceira temporada.

A causa da morte não foi revelada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.