/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Desfiles em Lisboa mostram como deixar roupa de escritório moderna e sexy

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

- A alfaiataria é um clássico do vestuário e as peças desse visual chegam a ser obrigatórias em muitos ambientes e ocasiões. Mas os desfiles de Inês Silva e Carolina Machado na Semana de Moda de Lisboa, na sexta-feira, 7, trouxeram inspiração para mulheres que precisam usar roupas formais e ainda assim querem se sentir modernas, femininas e sexy.

A designer Carolina Machado levou para a passarela uma alfaiataria desconstruída e com certa fluidez. Blusas, coletes e blazers eram alongados e combinados com pantacourts (aquela calça ampla e curta, com comprimento um pouco abaixo dos joelho) e shorts.

Fitas e amarrações bastante soltas davam o toque de movimento. A estratégia para valorizar a sensualidade mesmo com roupa de escritório foi arrematada com dois fatores: as peças seguiam tons nude e foram usadas com itens de seda românticos. Então, pode anotar: o estilo social combinado com camisola e afins deixa o visual sexy sem ser óbvio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mesmo com uma cartela de cores clássica - branco, preto e tons terrosos, a estilista Inês Silva tirou a alfaiataria do sério com recortes nos ombros e espaços pequenos de transparência. Em muitos looks, o caimento também era um pouco mais amplo do que o tradicional. Receita para deixar o verão mais leve também no trabalho.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.