/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Festival Nacional de Teatro tem 24 peças gratuitas em Vitória na semana que vem

Entre os dias 13 e 19 de outubro, a capital do Estado vai ser a "casa" de 24 espetáculos que integram a programação do 10º Festival Nacional de Teatro 2014

Redação Folha Vitória
audima
audima
Peça "Alice no país das maravilhas" vai abrir a programação do Festival de Teatro Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Peças de teatro vão invadir palcos, praças e parques de Vitória e animar a plateia. Entre os dias 13 e 19 de outubro, a capital do Estado vai ser a "casa" de 24 espetáculos que integram a programação do 10º Festival Nacional de Teatro 2014, que oferece ao público a oportunidade de assistir a algumas das produções mais interessantes da cena teatral local e nacional, e o melhor, de graça.

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, no Centro Cultural Sesc Glória, no Teatro Universitário, na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Teatro do Sesi (Jardim da Penha), na praça Costa Pereira, no Parque Municipal Pedra da Cebola e na área externa do Centro Cultural Carmélia.

"Ao chegar à 10ª edição, o Festival Nacional de Teatro reforça sua vocação para o intercâmbio e proporciona a Vitória uma maratona de espetáculos de diferentes estilos e origens. Para a Secretaria Municipal de Cultura, é fundamental também poder realizar o Edital de Espetáculos Locais do evento, de modo a estimular a produção da cidade e seu amplo contato com o público", afirmou a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Programação

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Dez peças teatrais do Estado fazem parte da programação, que ainda conta com espetáculos vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Acre e Rio Grande do Sul, comprovando a pluralidade do evento. Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros nos dias dos espetáculos, sempre duas horas antes do início de cada sessão. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete.

Entre os destaques da programação, estão os espetáculos "Alice no País das Maravilhas", com o Grupo Giramundo, de Minas Gerais, e "Mozart Moments", do Grupo Sobrevento, de São Paulo.

A diversidade é um dos trunfos das apresentações locais, reunindo desde "Credores", encenação do Boyásha Trupe de Teatro para o texto clássico de August Strindberg, o experimentalismo da Confraria de Teatro com "Mesas Falam e se Movem", até a comédia "Minha Sogra é de Matar", de Wilson Nunes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A promoção é da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com organização da Ratimbum Produções.

Atividades

Além das apresentações, o festival também oferece uma oportunidade de troca para artistas e interessados em teatro. Serão oficinas, palestras e demonstração de trabalhos. Após cada espetáculo, os grupos vão explicar o processo de criação de cada peça.

Homenageados

Junto com a cerimônia de abertura, que acontece na próxima segunda (13), a partir das 20 horas, o festival prestará homenagem a figuras importantes do meio teatral: a atriz Alcione Dias, o enotécnico Antonio Guerra e o iluminador José do Egito.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.