/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Elisa Lucinda vem ao Espírito Santo lançar primeiro romance “Fernando Pessoa, O Cavaleiro do Nada”

Em seu primeiro romance, Elisa Lucinda mistura sua voz à de Fernando Pessoa, tecendo uma narrativa que une escritos do poeta às suas palavras de leitora

Nenhum
audima
audima
Atriz fará um "bate-papo" no lançamento do livro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A escritora, atriz, cantora e jornalista Elisa Lucinda estará na Casa Cor Espírito Santo 2014, no próximo sábado (18), às 17 horas, para um bate-papo com convidados e visitantes da mostra sobre seu primeiro romance “Fernando Pessoa, O Cavaleiro do Nada”.

No livro, ela mistura sua voz à de Pessoa, tecendo uma narrativa que une escritos do poeta às suas palavras. Elisa apresenta a vida do poeta, da infância até a morte, com partes documentais, e outro tanto bastante ficcional.   

Sinopse

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em seu primeiro romance, Elisa Lucinda mistura sua voz à de Fernando Pessoa, tecendo uma narrativa que une escritos do poeta às suas palavras de leitora e, assim, recriar a biografia daquele que registrou seus pensamentos, desassossegos, amores, humores e opiniões em versos, diários, cartas, ensaios e fragmentos. Da leitura das palavras de Pessoa, Lucinda extraiu os principais eventos de sua vida, desde a criação de seu primeiro poema até seu último suspiro, passando por suas relações familiares, sua visão de Portugal, suas viagens na África, seu movimento como poeta da vanguarda portuguesa e o surgimento seus principais heterônimos - entre eles Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Bernardo Soares e o primeiro de todos, o Cavaleiro de Nada. É de forma lírica, sem prescindir do tom sarcástico de Pessoa, que a escritora brasileira guia tanto o leitor iniciado quanto aquele que busca conhecer suas palavras pela vida e pela obra de Pessoa. 'Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada' traz um projeto gráfico único e ilustrado, que reúne uma seleção de fotos capaz de traduzir em imagens os versos do poeta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.