/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

O que se sabe sobre ligação de J.Lo, Bieber, Beyoncé e Jay-Z com o rapper Sean "Diddy" Combs

Considerado o magnata do hip-hop, Diddy é acusado de atividades ilícitas que incluem tráfico sexual, agressão e associação criminosa

Estadão Conteúdo

audima
audima


Foto: Reprodução redes sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sean "Diddy" Combs, rapper e produtor de 54 anos, foi preso em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 16, acusado de atividades ilícitas que incluem tráfico sexual, agressão e associação criminosa. Considerado um magnata do hip-hop, Diddy é um dos grandes nomes da indústria fonográfica americana.

De acordo com as acusações, Combs teria organizado festas regadas a álcool e drogas em hotéis de luxo, que duravam dias. Apelidadas de 'freak-offs', as festas eram frequentadas por diversas celebridades e figuras poderosas do entretenimento no início dos anos 2000.

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Deolane Bezerra sai da cadeia após passar 20 dias presa

Andressa Suita se pronuncia após pedido de prisão preventiva de Gusttavo Lima

São Cosme e Damião: Piedade e MUG fazem festa para crianças com doações de doces e brinquedos

Tais eventos foram descritos pelo governo americano como "maratonas sexuais". A acusação criminal diz que Combs costumava gravar esses encontros, usando os vídeos como forma de ameaça, para impedir que os participantes falassem sobre ou fizessem denúncias contra ele. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Consta no texto que ele "abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações".

Desde que o caso veio à tona, as redes sociais foram tomadas por teorias relacionadas à extensa rede de contatos do rapper, questionando o quanto eles saberiam de suas ações ou até se estariam envolvidos em suas atividades. As especulações levam aos nomes de Jennifer Lopez, Justin Bieber, Beyoncé e Jay-Z. Veja, a seguir, o que se sabe, de fato, sobre a ligação dessas celebridades com Diddy.

Carregando...

Jennifer Lopez

J.Lo vem sendo mencionada nas redes sociais por ter sido namorada de Diddy. Os dois ficaram juntos por dois anos, entre 1999 e 2001. Pouco depois, a atriz e cantora contou em entrevista que o motivo da separação foi infidelidade da parte do rapper. Há também rumores de que o rapper teria gravado vídeos tendo relações sexuais com a ex-namorada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Outro incidente polêmico que está sendo resgatado é um tiroteio, em dezembro de 1999, em uma boate em Nova York onde Combs e Jennifer estavam presentes. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e o casal fugiu da cena, mas a polícia encontrou uma arma no carro dele.

Os dois foram presos, mas Jennifer foi logo liberada. Diddy, por sua vez, foi acusado de porte ilegal de arma e suborno, mas foi absolvido em 2001. Seu antigo protegido, o rapper Shyne, recebeu uma sentença de 10 anos de prisão por agressão, porte de arma e conduta imprudente.

Até o momento, Jennifer não se pronunciou sobre a recente prisão de Diddy por denúncias de tráfico sexual.

Justin Bieber

O astro canadense conheceu Diddy por meio de Usher, que foi seu mentor e o ajudou a alcançar o estrelato. Usher, por sua vez, tinha sido pupilo de Diddy. Por volta de 2009, quando Bieber tinha apenas 15 anos, Usher o deixou sobre os cuidados de Combs, de 40 anos na época.

As especulações que tomaram as redes têm questionado a influência do rapper na vida do então jovem Bieber, já que Diddy era anfitrião de festas inapropriadas para menores de idade. Vídeos e imagens de interações entre os dois reapareceram na internet nos últimos dias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Em uma gravação daquele primeiro encontro dos dois, o rapper promete que, quando Justin completar 16 anos, vai poder pilotar um de seus carros. Olhando para a câmera, diz: "Ele está passando 48 horas com Diddy. Para onde estamos saindo e o que estamos fazendo, não podemos revelar, mas é definitivamente o sonho de qualquer garoto de 15 anos".

"Ele tem contrato assinado com Usher. Eu tinha a guarda legal de Usher quando ele fez seu primeiro álbum. Não tenho a guarda legal de Justin, mas pelas próximas 48 horas ele está comigo e vamos enlouquecer", acrescenta Combs.

Diddy e Bieber criaram certa amizade e colaboraram musicalmente, além de terem vários amigos em comum na indústria. O cantor participou da música Moments, do rapper, há menos de um ano, antes de as acusações virem à tona. Bieber, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Beyoncé e Jay-Z

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

A cantora e o rapper são amigos de longa data de Diddy, já que Jay-Z e Diddy são parceiros tanto na música quanto nos negócios. Eles formavam um trio com R Kelly, outra figura poderosa da indústria, que foi condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil em 2023.

Por isso, o casal está sendo envolvido em teorias da conspiração disseminadas pelas redes. Especula-se que os dois teriam sido frequentadores dos eventos organizados por Combs ou que, ao menos, sabiam de muitos de seus 'podres'. Eles não falaram sobre o caso até o momento.

Nicki Minaj cobra pronunciamento de Jay-Z

As críticas ao casal ganharam força nas redes depois que Nicki Minaj fez uma série de postagens no X (ex-Twitter, fora do ar no Brasil) contendo acusações contra Jay-Z, no sábado, 21. Ela também criticou o silêncio sobre o caso de Diddy.

Segundo a rapper, Jay-Z não teria sido transparente quando à venda, em 2021, do Tidal, plataforma de streaming de música da qual ela era uma das coproprietárias. Ela diz ter sido foi prejudicada financeiramente. "Me ofereceram 1 milhão de dólares para ser silenciada. Eu recusei. A graça de Deus é o suficiente. Eu não precisava do dinheiro deles para me calar", escreveu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

São acusações que, se comprovadas, afetariam a imagem do rapper, um dos grandes empresários da indústria musical americana - respingando em Beyoncé.

Em seguida, Nicki comentou sobre o caso de Diddy, insinuando que existem outros poderosos da indústria que podem se comprometer com o que está vindo à tona: pessoas que teriam conhecimento ou até envolvimento nas atividades ilícitas de Combs. Ela criticou a 'podridão' da indústria.

"Queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É isso que queremos saber", tuitou ela, referindo-se a um 'bando de ratos' da indústria. "Eles precisam manter a conversa em mim para que ninguém pergunte sobre essas acusações contra o melhor amigo deles", disse.

O rapper 50 Cent também criticou Jay-Z pela falta de pronunciamentos sobre o caso, ironizando que o música estava "desaparecido", por meio de um meme.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_08

O ator Ashton Kutcher, o cantor Usher, a rapper Lil' Kim e a supermodelo Naomi Campbell são outras personalidades do convívio de Diddy que, por enquanto, também não fizeram comentários sobre a prisão do amigo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.