Influenciadora com câncer é internada após descolamento de placenta
Influenciadora digital com câncer enfrenta complicações na gravidez e precisa de repouso; saúde do bebê está sob controle
Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos, com câncer em estágio paliativo, foi internada em um hospital de Dois Vizinhos, no Paraná, devido a complicações na gravidez, incluindo uma infecção e descolamento de placenta.
O incidente ocorreu na quarta-feira (4), e apesar da gravidade, a jovem recebeu alta e publicou fotos em seu Instagram com seu marido, Lucas Bobas, dizendo que está em recuperação em casa.
“Ela estava com muitas dores e, após um ultrassom, foi diagnosticada com descolamento de placenta. Ela foi medicada e está se recuperando bem", disse Joelson Veloso, pai de Isabel
LEIA TAMBÉM:
Guarapari vai ganhar beach club com vista paradisíaca em dezembro
Padre Anderson Gomes lança segundo livro de trilogia "A Jornada"
Thiago Fragoso diz não conseguir personagens na TV por ser homem "branco e hétero"
A gravidez de Isabel é considerada de risco devido às suas condições de saúde, mas, segundo o pai, a evolução está positiva.
“A gravidez está evoluindo bem. Fizemos o exame morfológico e está tudo certo. Estamos muito felizes”, acrescentou Joelson.
Segundo o pai de Isabel, a influenciadora precisará fazer repouso absoluto por recomendação médica devido ao descolamento de placenta. “Ela teve que cancelar compromissos, incluindo duas viagens para palestras em São Paulo. Tudo será feito online. Mas ela vai ficar bem”, informou Joelson.
O descolamento prematuro de placenta é uma condição em que a placenta se separa da parede uterina antes do nascimento do bebê.
Segundo a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), essa condição geralmente é diagnosticada em gestações com 20 semanas ou mais e requer tratamento individualizado baseado na extensão do descolamento e na saúde da mãe e do feto.
Cuidados paliativos e repercussão nas redes
Isabel Veloso, que também enfrenta tratamento paliativo para câncer, tem sido alvo de críticas nas redes sociais sobre a natureza de sua doença.
Melina Branco, médica da influenciadora, esclareceu que Isabel está em cuidados paliativos, não em estágio terminal, mas a jovem rebateu as críticas:
“A cada comentário ridículo, afirmo de novo que irão responder judicialmente. Cansei de ser sempre a boazinha. Pensam que cuidados paliativos são para pacientes com probabilidade de cura”, declarou a influenciadora, prometendo levar os casos de difamação para a Justiça.