/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Inspirada em Alice no País das Maravilhas, festa luxuosa de 15 anos no ES viraliza: “Um sonho”

Presença do Chapeleiro, labirinto e personagens do filme marcaram a noite especial da capixaba Alice

Thamiris Guidoni , Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Folha Vitória/ Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Celebrar 15 anos é um dos momentos mais aguardados por muitas meninas. É uma tradição que marca a transição da infância para a adolescência e também uma oportunidade de viver um verdadeiro conto de fadas. 

Foi exatamente essa magia que tomou conta do aniversário da capixaba Alice Nunes Lopes, que aconteceu em um cerimonial de Vitória, no Espírito Santo, no último fim de semana.

Inspirada na obra clássica "Alice no País das Maravilhas", o evento transformou o salão de festas em um cenário digno de contos de fadas. 

LEIA TAMBÉM

Circuito de cerveja artesanal começa nesta sexta em Domingos Martins
De graça: Festival terá shows de Frejat, Paulo Ricardo e Zé Geraldo
Receita simples de brigadeiro sem glúten e sem lactose

O vídeo do evento, compartilhado por uma amiga da aniversariante nas redes sociais, viralizou e já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de visualizações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Planejado nos mínimos detalhes para recriar a atmosfera mágica e surreal da história de Lewis Carroll, a entrada dos convidados, por exemplo, já dava o tom do que viria: todos os convidados foram recepcionados com cookies e poção mágica antes de entrar no País das Maravilhas.

"A festa foi maravilhosa, um espetáculo, uma surpresa até pra gente porque a Heidi, decoradora maravilhosa, não mostrava nada pra gente. Tudo que a gente conversou em relação à decoração, quando nós chegamos lá, foi muito mais, sabe? Foi uma surpresa mais que perfeita", contou Regiane Nunes Lopes, mãe da aniversariante. 

E como contou Regiane, Alice sempre foi uma criança e adolescente bem resolvida em relação ao que quer. 

Foto: Folha Vitória/ Arquivo Pessoal
"Estamos criando ela com uma certa liberdade para decisões mais assertivas. Ela tomou essa decisão ano passado, no aniversário de 14 anos dela. A gente estava em viagem e aí, até então, ela estava meio indecisa se queria ou não festa. E daí, no aniversário de 14, ela decidiu e começamos as preparações em fevereiro deste ano."

Com o martelo batido para dar início ao sonho de Alice, a família marcou uma visita ao cerimonial. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
"Lá conhecemos a Heidi, que é a decoradora do cerimonial e esposa do Flávio (dono do local). Ela nos ofereceu a decoração. Ela já tinha feito uma festa da Alice no País das Maravilhas lá da filha dela que tinha ficado lindíssima. E ela falou: 'olha, eu já fiz aqui' e mostrou as fotos".

Escolha do tema 

Foto: Folha Vitória/ Arquivo Pessoal

E para quem acha que é fácil escolher um tema, se engana. 

"Alice estava entre Alice no país das maravilhas,' porque o dela de 1 ano também foi de Alice e No País das Maravilhas, porém foi aquele Alice desenho, e esse ela queria o do filme, e aí ela ficou entre Alice no país das maravilhas e o Floresta Encantada".
Foto: @emet_cm
Alice com os pais e o irmão

Depois de ver as fotos da festa da filha de Heidi, o tema foi decidido: "Alice no país das maravilhas".

Foto: Folha Vitória/ Arquivo Pessoal
"Daí para frente fomos fechando o que faltava. Arrumamos uma cerimonialista para dar uma ajuda na organização, e já fomos ver os vestidos. Alice mesmo escolheu cada vestido, ela usou três: dois alugados e um de costura própria, e a gente já foi vendo os detalhes finais".

E o sonho de Alice foi realizado. 

"As pessoas mais envolvidas nessa festa foi a Heidi como decoradora, o Flávio que é o dono do cerimonial, o meu marido que teve uma participação excepcional, principalmente como provedor, mas além disso, a empresa dele também fez algumas coisas no cerimonial para ajudar mais e depois os profissionais contratados".

Alice no labirinto do país das maravilhas

E a aniversariante disse que ficou encantada e chocada com a decoração e todo o resto que tinha na festa! 

Folha Vitória/ Arquivo Pessoal
Folha Vitória/ Arquivo Pessoal
Folha Vitória/ Arquivo Pessoal

Tinha até a mesa de chá e os personagens. E tem mais: o Chapeleiro também marcou presença:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
"Quando eu entrei o Chapeleiro mandou eu ir pro lado errado. A entrada ficou PERFEITA! Ficou muito mais bonita do que eu tinha pedido. Tinha aquelas folhas secas no chão quadriculado, a entrada maravilhosa, o pergolado, que era onde eu fiquei para tirar foto. Tinha uma parede com cadeiras. Foi tudo perfeito".

Um verdadeiro sonho realizado não é mesmo?! E como todo sonho, Alice passou esse dia mágico ao lado do pai, Charles Augustus Figueira Lopes, da mãe Regiane Nunes Lopes  e do irmão Francisco Nunes Lopes, além de amigos e outros parentes que deixaram a noite ainda mais especial, e inesquecivelmente mágica...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.