/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Caso P. Diddy explicado: veja o que se sabe sobre o crime completo e prisão

Considerado referência do hip-hop, Diddy é acusado tráfico sexual, agressão e associação criminosa

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sean "Diddy" Combs, conhecido como P. Diddy, foi preso acusado de tráfico sexual, negócios suspeitos e promoção da prostituição segundo um anúncio da Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos, dia 16 de setembro.

Após sua prisão, várias teorias da conspiração, denúncias e crimes surgiram contra ele, isso porque, segundo cantores como Nicki Minaj, Justin Bieber e Usher relataram que diversos abusos aconteciam nas festas particulares do rapper.

LEIA TAMBÉM:

Cigarro eletrônico pode causar bruximo? Veja sintomas e tratamentos

Como controlar o colesterol sem remédios: 5 estratégias eficazes

Como a musicoterapia pode ajudar na sua saúde mental e física

 Segundo as acusações, Combs teria organizado festas regadas a álcool e drogas em hotéis de luxo, que duravam dias. Apelidadas de 'freak-offs', as festas eram frequentadas por diversas celebridades e figuras poderosas do entretenimento no início dos anos 2000. Mas, afinal, quem é P. Diddy?

QUEM É P.DIDDY

Sean “Diddy” Combs é um poderoso magnata norte-americano do setor musical e considerado uma referência por trás da transformação do hip hop em gênero musical no mundo todo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As acusações começaram em 1991, quando após um jogo de basquete e um show em Nova York terminou em mortes após uma confusão e o rapper foi acusado por contratar seguranças inadequados.

Depois dessa polêmica, ele saiu da produtora "Uptown" e fundou sua própria gravadora, a Bad Boy Records. Nessa época ele assinou contrato com grandes nomes do rapper: colaborando na produção de Mary J. Blige, Usher, Lil’ Kim, TLC, Mariah Carey e Boyz II Men.

Carregando...

QUAIS AS ACUSAÇÕES CONTRA O RAPPER

Por décadas, Sean Combs teria abusado, ameaçado e coagido mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua imagem e encobrir suas ações.

O promotor Damian Williams declarou à imprensa que Combs criou um sistema sustentado pela "violência", forçando mulheres a participarem de "longas relações sexuais com prostitutas", sob o efeito de drogas como ecstasy, GHB (conhecida como a droga do estupro) e cetamina, além de gravar os abusos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Antes de todas essas acusações, em maio de 2023, um vídeo divulgado pela CNN, mostra Diddy agredindo sua ex namorada Cassie e após o vazamento, ela abriu um processo alegando que ele a estuprava e forçava ela a fazer sexo com prostitutos para gravar.

Diante de várias denúncias, algumas teorias também surgiram, principalmente no Tik Tok, alegando que Jay Z, sócio do rapper e Beyoncé estavam cientes de todo o tráfico sexual e acobertavam o produtor. Além disso, também existem suposições que a cantora Rihanna teria sido traficada para os EUA e que Justin Bieber e Usher também teriam sido abusados pelo rapper. Inclusive, músicas como "Yummy" de Justin Bieber e "She nows" do J.Cole tem viralizado por serem vistas como pistas sobre os crimes de Diddy.

ENTENDA A LIGAÇÃO DE FAMOSOS COM O CASO

• JENIFFER LOPEZ 

Jennifer Lopez, ou J.Lo, tem sido mencionada nas redes sociais devido ao seu relacionamento com Diddy, que durou dois anos, de 1999 a 2001. Após o término, a atriz e cantora revelou em entrevistas que o motivo da separação foi a infidelidade do rapper. Além disso, há rumores de que Diddy teria gravado vídeos de relações sexuais com ela.

Até o momento, Jennifer Lopez não se pronunciou sobre as recentes acusações de tráfico sexual contra Diddy.

LEIA TAMBÉM:

Harmonização facial caseira; veja receita milagrosa com 3 ingredientes

Tudo sobre a dieta carnívora: o que é, cardápio e benefícios

Glicose alta: estudo revela que açúcar não é o principal inimigo

• JUSTIN BIEBER 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Justin Bieber conheceu Diddy por meio de Usher, seu mentor que o ajudou a alcançar a fama. Usher, por sua vez, foi orientado por Diddy. Em 2009, quando Bieber tinha 15 anos, Usher o apresentou a Combs, então com 40 anos.

Especulações nas redes sociais levantam questionamentos sobre a influência do rapper na vida de Bieber, já que Diddy organizava festas inapropriadas para menores de idade. Vídeos e imagens de interações entre os dois ressurgiram recentemente.

Em uma gravação de seu primeiro encontro, Diddy prometeu que, quando Bieber completasse 16 anos, ele poderia dirigir um de seus carros. "Ele está passando 48 horas com Diddy. Para onde vamos e o que faremos, não posso revelar, mas é o sonho de qualquer garoto de 15 anos", disse o rapper.

Bieber e Diddy desenvolveram uma amizade e colaboraram musicalmente ao longo dos anos. Recentemente, Bieber participou da música Moments, de Combs, menos de um ano antes das acusações emergirem. O cantor canadense, até agora, não fez comentários sobre o caso.

• BEYONCÉ E JAY- Z

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Beyoncé e Jay-Z têm uma longa amizade com Diddy, com quem Jay-Z também tem parcerias nos negócios. Eles formavam um trio com R. Kelly, que foi condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil em 2023.

O casal tem sido alvo de teorias da conspiração nas redes, que sugerem que eles teriam participado de eventos organizados por Diddy ou, pelo menos, tinham conhecimento de seus segredos. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou sobre o caso.

• NICK MINAJ

As críticas ao silêncio de Jay-Z ganharam força depois que Nicki Minaj publicou uma série de postagens no X (antigo Twitter) no sábado, 21 de setembro, acusando o rapper de falta de transparência na venda do Tidal, plataforma de streaming da qual ela era coproprietária. Minaj afirmou que foi prejudicada financeiramente no negócio e disse ter recusado uma oferta de 1 milhão de dólares para se silenciar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

Minaj também mencionou o caso de Diddy, insinuando que outros poderosos da indústria musical podem estar comprometidos pelas novas revelações, criticando a “podridão” do setor. “Queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É isso que queremos saber”, escreveu ela, referindo-se a algumas figuras da indústria que, segundo ela, estariam protegendo Combs.

O rapper 50 Cent também criticou Jay-Z, ironizando seu silêncio sobre o caso com um meme que sugeria que o músico estava "desaparecido".

Até agora, personalidades como Ashton Kutcher, Usher, Lil' Kim e Naomi Campbell, amigos próximos de Diddy, também não se manifestaram sobre as acusações.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.