PEDRO PERMUY

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Lara Spada celebra Lei da Igualdade de Gênero: "Luta contra violência doméstica"

A lei "representa um avanço significativo na luta contra a violência doméstica e na promoção dos direitos das mulheres"; entenda e saiba tudo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A advogada Lara Spada, autora da nova lei
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Advogada com 11 anos de experiência e especialista em direito imobiliário e da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, Lara Spada é também defensora fervorosa dos direitos das mulheres. Agora, celebra recém-aprovada lei em Juiz de Fora, em Minas Gerais, sensível ao tema. 

A chamada Lei da Igualdade de Gênero passou na Câmara Municipal para conscientizar jovens sobre a importância da equidade entre homens e mulheres. 

LEIA TAMBÉM: Empresário fica 4 vezes mais rico após relação com sugar baby; veja o que é

Também há o intuito claro de reduzir a violência contra a mulher, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. 

LEIA TAMBÉM: Mãe revela história do último momento de vida do pai dos quíntuplos capixabas: "Muita dor"

"Além disso, a lei propõe diretrizes e mecanismos institucionais que irão orientar as instituições de ensino a promoverem a igualdade substantiva entre os gêneros, capacitando e empoderando as mulheres", defende a doutora.

Um dos pontos cruciais a ressaltar, segundo ela, é que as disposições desta lei são de ordem pública e de interesse social, tornando-se, assim, passe obrigatório em todo o município de Juiz de Fora, por exemplo, por enquanto.

LEIA TAMBÉM: Centrum? Que nada! Mulher engole fone no lugar de vitamina: "Não desce"

Idealizada pela própria Lara, a lei é baseada em: 

1. Igualdade de Tratamento: Garantir que mulheres e homens sejam tratados com igualdade em todas as situações.

2. Equidade: Buscar a justiça e a equidade de gênero em todas as esferas da sociedade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

3. Respeito à Dignidade da Pessoa Humana: Promover um ambiente onde todos sejam respeitados e valorizados, independentemente do gênero.

4. Conscientização contra a Violência: Combater ativamente a violência contra a mulher, promovendo a educação e a sensibilização.

A LEI

De acordo com ela, a lei aplica-se a todas as instituições de ensino público do município de Juiz de Fora com a possibilidade de inclusão desses temas na grade curricular como matéria obrigatória não eletiva, uma medida que fortalece ainda mais o compromisso com a igualdade de gênero.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vitória, Pazolini aparece com Zezé Di Camargo e Luciano, Graciele e famosos em shows

Hoje, Lara Spada comemora com grande alegria a transformação de seu projeto de lei em realidade. 

A Lei da Igualdade de Gênero, identificada como número 14.681/23 na cidade mineira, "representa um avanço significativo na luta contra a violência doméstica e na promoção dos direitos das mulheres".

LEIA TAMBÉM: Chá revelação de Nikolas Ferreira e Lívia no ES: Neymar e bastidores da festa após casamento e Bolsonaro

Para ela, a esperança é que o novo texto faça diferença na vida das mulheres de Juiz de Fora, de Minas e, claro, depois, do Brasil todo. "Ao longo do tempo, a ideia é contribuir para a redução da violência doméstica", conclui. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.