PEDRO PERMUY

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

As 11 histórias de Vitória com Rita Cadillac seminua, papa, mega hair de Gracyanne Barbosa e Eduardo Costa

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, fez lista com casos de famosos que já se encantaram e se declararam à Capital do Espírito Santo, que faz 472 anos nesta sexta (8); saiba tudo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Redes Sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Mariana Polastreli e Eduardo Costa; Rita Cadillac para o trânsito em frente ao Sesc Glória; e Gracyanne Barbosa exibe corpo escultural (e mega hair impecável)

"Vitória é apaixonante. É um mini-Rio. Não tem quem não venha que não se apaixone (risos)". A frase é de Bibi Ferreira, que, não bastasse ser uma das maiores expoentes da música nacional do Brasil para o mundo, traduziu o que muito famoso por aí reflete até hoje: o amor pela Capital do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (8), a cidade comemora seus  472 anos de idade com um histórico invejável de celebridades e socialites que são verdadeiramente apaixonados pelos encantos da Ilha. 

LEIA TAMBÉM: Duplex de luxo de ex-BBB em SP vai a leilão por R$ 1 milhão; veja de quem é

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, separou uma lista com 11 dessas pessoas que já declarou, teve ou ainda tem uma forte relação com Vitória.

LEIA TAMBÉM: Festa vip reúne Antonia Fontenelle, Zilu Camargo e Silvia Abravanel em Nova York; veja fotos

Confira

RITA CADILLAC

Em setembro de 2019, Rita Cadillac se agarrou a um poste em frente ao Sesc Glória, no Centro de Vitória, e fez uma dança para lá de sensual que, literalmente, parou o trânsito da Capital. Apaixonada declarada pela Ilha, ela volta e meia bate ponto nos endereços turísticos capixabas.  

LEIA TAMBÉM: Dia do Sexo: homem casado com 6 mulheres fala de relação: "Não é fácil"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em 2020, foi um dos pontos altos do Carnaval de Vitória. Na ocasião, ela representou Luz del Fuego, um ícone capixaba transgressor, e passou pela passarela do samba com uma cobra feita com couro original em mãos. 

A Lady do Povo, como pouca gente sabe, mas este colunista, que não dorme no ponto, já descobriu, tem ainda uma irmã que mora em Jardim da Penha até hoje - mas low profile é pouco para esta familiar, que não gosta de dar entrevistas e nem de aparecer na mídia. 

LEIA TAMBÉM: Rita Cadillac sobre irmã que mora em Vitória: "Minha cara de olho verde"

BIBI FERREIRA

Abertura deste texto não à toa, Bibi Ferreira era uma das famosas que mais gostava de estar no Espírito Santo. Em Vitória, como ela mesma dizia, se sentia em casa e da última vez em que lotou os salões do Teatro Sesi, em Jardim da Penha, disse a este colunista em um encontro privado: "Eu amo aqui. Vitória é um mini-Rio". Esta era uma frase que ela repetia sempre e, cada vez mais, com mais carinho. 

LEIA TAMBÉM: Isabella Nardoni: mãe abre o jogo sobre Patrícia Poeta e casa: "Não estava"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nesta mesma última apresentação para os fãs do Estado, Bibi disse que se lembraria de todas as noites como únicas e não é para menos: antes de ficar fechado como está atualmente, foi ela, só para se ter ideia, que fez o show de inauguração do Teatro Carlos Gomes, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. 

Na ocasião, trouxe à Capital seu premiadíssimo Bibi Canta Piaf, com os clássicos franceses do "pardal de Paris" - Edith - à la brasileira. 

Na noite da première, Bibi anunciou que aquela seria sua turnê de despedida, mas longe de assumir qualquer aposentadoria. 

SIMONY

Até 2019, quando se separou do então marido, um engenheiro capixaba, um dos CEPs que abrigava o Balão Mágico de Simony era um edifício bastante conhecido da região da Enseada, em Vitória. Lá, morou por alguns anos com o amado, até que pôs fim no casamento. 

Ela foi a primeira celebridade, também, que passou a fazer um tratamento para emagrecer com um médico do Espírito Santo que, mais tarde, cuidou também de outras famosas, como Gretchen. 

GRETCHEN

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Por falar em Rainha do Rebolado... A eterna melindrosa desembarcada no Aeroporto de Vitória quase toda semana quando a mãe, dona Maria José, morava em Vila Velha. Nos episódios, Gretchen aproveitada as passagens pela Capital para ir ao mesmo médico que cuidou de Simony, colocar em dia entrevistas nas emissoras de rádio e TV capixabas e apreciar a gastronomia e turismo do Estado. 

Gretchen passou a frequentar menos o Espírito Santo quando a mãe foi morar com a irmã Sula Miranda, no Rio de Janeiro, e a irmã que morava na Praia da Costa, Yara Miranda, se mudou para Minas Gerais, onde tem familiares. Até hoje, um sobrinho de Gretchen mora na cidade canela-verde, onde também trabalha (ele é advogado) e, não faz muito tempo, se casou e está para ser papai. 

Foto: Reprodução/Instagram @mariagretchen

EDUARDO COSTA

O sertanejo gosta tanto de Vitória que, como a própria Mariana Polastreli já disse à Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, veio até o Espírito Santo atrás do novo amor. Eduardo Costa, hoje casado com a loira que é empresária e influencer, até estuda comprar um imóvel pela Grande Vitória para ter um point onde ficar sempre que vier para cá. 

LEIA TAMBÉM: Mariana Polastreli: “Eduardo Costa gosta tanto do ES que veio me buscar”; sobre filhos: “Mais um”

CANDICE SWANEPOEL

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Pouca gente sabe, mas a Angel da Victoria's Secret é mundialmente tão famosa quanto a própria Gisele Bündchen, de quem é amiga, diga-se de passagem, e foi por ano figurinha fácil na Guarderia, em Vitória. Candice foi casada até pouco tempo com um supermodelo capixaba e, por isso, sempre estava com os filhos na Capital. Ela adorava a praia da Curva da Jurema e região e sempre era flagrada colocando o bronze em dia por ali. 

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz vira sócio da Mynd, empresa de Preta Gil, Fátima Pissarra e Scappini; saiba tudo!

Dizem que a Ilha do Frade foi o point escolhido para a top model comprar uma das casas que possui no Estado. A outra ficaria em Itaúnas, de uma vez que, de helicóptero, a bonita se encantou pelo local em uns dias de relax com o ex-maridão. 

Foto: Reprodução/Instagram @angelcandices

GRACYANNE BARBOSA

Em 2016, Gracyanne Barbosa tinha horário fixo para desembarcar em Vitória e ir direto para o salão de beleza de cabeleireira especializada em alongamentos da Capital. É que a esposa de Belo só fazia manutenção de seu mega hair de fita com a profissional capixaba e despencava do Rio de Janeiro para a Ilha sempre que precisava dar aquela repaginada no visual. 

MARÍLIA MENDONÇA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

Em entrevista a este colunista, Marília Mendonça já declarou uma das maiores relações que ela possui com Vitória: foi aqui que ela conheceu o mar pela primeira vez. "Foi inesquecível, uma sensação que nunca vou me esquecer, foi muito especial", disse ela, na ocasião, quando revelou a forte ligação com o Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça viu o mar pela 1ª vez na vida no Espírito Santo

PAPA JOÃO PAULO II

Entre os dias 18 e 19 de outubro de 1991 o papa João Paulo II foi a personalidade mais prestigiada em presença no Espírito Santo. O religioso passou a data em Vitória para duas celebrações especiais: uma aconteceu na Praça do Papa e a outra, em São Pedro. 

PAUL MCCARTNEY

Hey, Paul! O eterno Beatle fez só uma passagem rápida por Vitória, mas marcou toda uma geração: além de ter feito história na apresentação que fez no Kléber Andrade, em Cariacica, ele eternizou uma das suítes de hotel que até hoje é das mais famosas e luxuosas do Estado: a de um cinco estrelas que fica em frente à Praça do Papa com vista panorâmica para a Baía de Vitória. A suíte presidencial - entre os capixabas famosa como "a suíte de Paul McCartney" -, na época, custou algo em torno de R$ 8 mil por dia. 

RITA LEE

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_08

Um dos últimos ícones de que o mundo da música teve que se despedir, Rita Lee teve passagens icônicas por Vitória e já se declarou apaixonada pela capital capixaba. A ruiva do "Lança Perfume" tinha uma "Mania de Você" pelo Estado de dar água na boca e esteve ao menos quatro vezes para apresentações por aqui. 

Todos os shows registrados aconteceram em Vitória, sendo o primeiro deles datado de 1977. 

(Colaboração: Sofia Galois, estagiária de Jornalismo do Folha Vitória, sob supervisão do jornalista Pedro Permuy). 



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.