/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória terá estrutura mais moderna e novos espaços para o público

Em sua próxima edição, ele será organizado pela LP Produções e Eventos, que nesta sexta assinará contrato com a Liesge, para gestão e realização do evento

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Diego Alves/PMV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma estrutura mais moderna, com novos espaços para o público e que promete dar maior conforto e comodidade aos foliões. Essa será uma das novidades do Carnaval de Vitória 2022, que ainda aguarda a liberação das autoridades sanitárias para a sua realização.

Em sua próxima edição, ele será organizado pela LP Produções e Eventos, que nesta sexta-feira (17) assinará contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), para gestão e realização do evento. A assinatura ocorrerá no Hotel Golden Tulip, em Vitória, a partir das 15 horas.

De acordo com o empresário Pablo Pacheco, um dos responsáveis pela LP Produções e Eventos, o projeto da estrutura do Sambão do Povo para o carnaval está em fase final de elaboração. 

Para isso, foi contratada uma empresa referência em montagem de estruturas no Brasil, que já atuou em grandes eventos musicais no país.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Após finalizado o projeto, teremos uma reunião com o Corpo de Bombeiros, que é o responsável por dar a liberação para que essa estrutura seja montada. Nossa expectativa é de apresentá-la ao público em torno de duas a três semanas após a assinatura do contrato. A intenção é proporcionar uma estrutura maior e mais moderna para o público", destacou Pacheco.

O projeto, que contempla a estrutura dos camarotes, acesso ao público, entre outros espaços, também prevê cumprimento dos possíveis protocolos de segurança sanitária, especialmente a questão da participação exclusiva no evento de foliões e trabalhadores vacinados contra o covid-19.

"Estamos otimistas com o avanço da vacinação no Espírito Santo, para que haja uma tendência de queda nos indicadores da pandemia", frisou o empresário.

Segundo Pablo Pacheco, também estão previstas a participação de grandes marcas ligadas ao mercado de cultura e entretenimento no Carnaval de Vitória, assim como o convite para artistas e celebridades nacionais marcarem presença nos dias de folia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

LEIA TAMBÉM:
>>
 Escolas de samba já planejam Carnaval de Vitória. Veja fotos de fantasias
>> Carnaval 2022: ordem do desfile do Grupo Especial de Vitória é definida por sorteio
>> Sambas-enredo do Carnaval de Vitória terão clipes exclusivos e áudios em todas as plataformas digitais
>> Carnaval de Vitória: atriz trans capixaba, Zampirolli será rainha da Boa Vista

Por meio de nota, a Liesge ressaltou que o contrato com a empresa de eventos será feito tendo em vista "a importância de oferecer uma nova organização dos desfiles, visando a qualidade artística e a valorização das tradições das comunidades das escolas de samba, com o intuito de colaborar para a preservação sócio-histórica do carnaval capixaba".

Confira a nota da Liesge na íntegra

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
Atualmente, o carnaval capixaba tem se destacado no cenário cultural, passando a ser divulgado pela grande mídia em âmbito nacional. Neste contexto, a importância de oferecer uma nova organização dos desfiles, visando a qualidade artística e a valorização das tradições das comunidades das escolas de samba, com o intuito de colaborar para a preservação sócio-histórica do carnaval capixaba.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06
O Carnaval de Vitória é um evento cultural constante do Calendário Oficial de Eventos da cidade de Vitória e tem como ponto alto os desfiles das escolas de samba, realizados uma semana antes do carnaval oficial, no Complexo Walmor Miranda, popularmente conhecido como “Sambão do Povo”. O crescimento desse evento é público e notório tanto que passou a ser reconhecido como “Carnaval do Espírito Santo” ou “Carnaval Capixaba”,uma vez que dele também participam escolas de samba de outros municípios do Estado.

A necessidade de fortalecer e incentivar o turismo para o carnaval sem duvida vai impulsionar a preservação da memória, da tradição das comunidades, e ainda fortalece a concepção de patrimônio e identidade étnica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.