/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

'Kin' mescla ficção científica, aventura e drama familiar

Estadão Conteudo

audima
audima

Kin

(EUA/2018, 103 min.)Dir. Josh Baker, Jonathan Baker. Com Jack Reynor, James Franco, Zoë Kravitz

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Kin, dos diretores Jonathan e Josh Baker, é uma ficção científica de longa-metragem baseada num curta, Bag Man, de 2014. A história é a de dois irmãos, um garoto e outro mais velho que está em liberdade condicional. O menino, Elijah Solinski (Myles Truitt), é filho adotivo da família. Ele se une ao irmão Jimmy (Jack Reynor) para se defender de ataques vindos talvez de outra dimensão. Denis Quaid faz o pai, Hal Solinski. E, como não poderia faltar, James Franco é Taylor Balik, o homem mau, o rei do crime nessa história toda.

O filme é também um road movie de perseguição, em que os dois irmãos, aparentemente desamparados, valem-se de uma estranha e poderosa arma por eles achada. Da maneira como é montado, Kin sugere uma radical mistura de gêneros, mesclando o ritmo da aventura, a ambientação exótica de ficção científica e o intimismo do drama familiar. No site de críticas Rotten Tomatoes, Kin agradou apenas a 34% dos resenhistas. Baseado em 56 críticas, o portal aponta para convergência de opiniões na dificuldade de o filme balancear e dar coerência à tal salada de gêneros.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.