/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Domingos Martins é sede da XXI Blumenfest e XX Exposição de Orquídeas

O evento tem a abertura oficial no dia 19 de outubro e conta com várias atrações até o dia 21

Redação O Braço Sul
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, Domingos Martins vai estar florida com a realização da XXI Blumenfest e a XX Exposição de Orquídeas. A abertura oficial será na sexta (19), às 19h, no Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. A mostra terá em exposição mais de mil plantas, como bromélias e orquídeas raras, as espécies Cattleyas warneri (e suas variações) e Cattleyas schilleriana, que dessa vez conta com novas variações que nunca foram vistas devido a cruzamentos que os colecionadores de orquídeas estão fazendo.

A novidade deste ano fica por conta do micro orquidário. Montado pela primeira vez no evento, o local vai abrigar mais de 80 tipos de micro orquídeas, algumas delas, raras. “Neste ano decidimos criar um espaço especial para essas plantinhas, reunindo o que há de mais bonito, com certeza será sucesso entre o público visitante”, adianta Leodério Velten, presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, e coordenador geral do evento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Leodério lembra que, este ano, o núcleo orquidófilo completa 20 anos de história, com a preservação das orquídeas e da natureza, sendo mais um marco de comemoração dessa edição da exposição de Orquídeas. “Valorizo muito eventos como esse porque faz parte da nossa cultura e queremos mostrar aos nossos moradores e visitantes as belezas da nossa cidade”, comenta.

Leodério Velten diz que o número de sócios do evento tem crescido. “Esse número tem crescido para mostrar o que temos de raro e as belezas da cidade, que nós, fotógrafos e preservadores da natureza em geral, nos encantamos e queremos mostrar aos nossos moradores e visitantes”, explica.

Durante os três dias de evento, os visitantes vão poder observar uma exposição de bonsais, pequenas árvores orientais plantadas em vasos, reunirá para o público visitante dezenas de itens, de várias espécies, com plantas de aproximadamente 35 anos de idade. Colecionadores falarão também sobre os cuidados especiais que os bonsais devem receber.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A exposição vai contar também a história e trajetória de Roberto Anselmo Kausky, orquidófilo e bromeliófilo, um dos fundadores do núcleo orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, defensor da natureza.

O evento ainda terá uma exposição de pintura Bauernmalerei. Uma arte que tem total relação com o conceito da festa. Bauernmalerei, na tradução bauern = fazenda, malerei = pintura. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir as diversas peças confeccionadas por artesãos locais com a técnica, marcante por retratar elementos do campo como flores, pássaros, frutas e paisagens. São quadros, placas, utensílios, objetos de decoração, entre outros.

Além disso, a Associação Martinense de Observadores de Aves promove também a segunda exposição de fotos da AMOAVES, que conta com belas imagens fotográficas da região. Os stands e venda de orquídeas e flores diversas também marcam o evento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Serviço
XXI Blumenfest – Festa das Flores / XX Exposição de Orquídeas
Abertura oficial: 19 de outubro (sexta-feira), das 19h às 22h
Visitação: dia 20 de outubro, das 9h às 22h
Encerramento: 21 de outubro (domingo), com visitação das 9h às 17h
Local: Espaço Cidade do Verde, em Campinho


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.