/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

YouTuber com mais inscritos no mundo faz comentário racista durante 'live'

Não é a primeira vez que Felix se envolve em uma polêmica por conta de seus vídeos. No início do ano ele recebeu acusações de antissemitismo e acabou perdendo patrocinadores como a Disney

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O youtuber PewDiePie, que conta com o maior número de inscritos em um canal do YouTube no mundo e é a pessoa que mais fatura com a plataforma, se envolveu em uma nova polêmica e recebeu fortes críticas após fazer comentário racista durante uma "live" realizada no domingo,

Enquanto jogava "Playerunknown's Battlegrounds", o youtuber sueco, que se chama Felix Kjellberg, usou um insulto racista em inglês para designar um adversário que o havia derrotado no jogo. Segundos depois ele se desculpou e disse que não queria dizer o que havia dito, mas não conseguiu impedir as críticas na internet.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Alguns desenvolvedores de games já anunciaram que vão entrar com pedido de copyright contra os vídeos em que PewDiePie joga e não vão mais autorizá-lo a jogar por conta do comentário racista.

Não é a primeira vez que Felix se envolve em uma polêmica por conta de seus vídeos. No início do ano ele recebeu acusações de antissemitismo e acabou perdendo patrocinadores como a Disney.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.