/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Morre cineasta americano Curtis Hanson

A polícia da cidade californiana, segundo informações da imprensa americana, recebeu uma ligação de emergência médica da casa do diretor por volta das 17h (hora local)

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A polícia da cidade californiana recebeu uma ligação de emergência médica da casa do diretor  Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O cineasta americano Curtis Hanson, diretor de Los Angeles: Cidade Proibida (1997), morreu na terça-feira, 20, aos 71 anos, em sua casa, em Hollywood Hills, em Los Angeles (EUA). A polícia da cidade californiana, segundo informações da imprensa americana, recebeu uma ligação de emergência médica da casa do diretor por volta das 17h (hora local). Autoridades comunicaram que Hanson morreu de causas naturais em seu domicílio.

Sua filmografia inclui A Mão Que Balança o Berço (1992), Garotos Incríveis (2000) e 8 Mile: Rua das Ilusões (2002), mas seu auge criativo foi com Los Angeles, adaptação do célebre romance de James Ellroy, brilhante homenagem aos códigos e arquétipos do clássico cinema noir.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.