/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Cinzas de David Bowie são espalhadas no festival Burning Man

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Se em vida, David Bowie viajava por todo o mundo, agora o mundo inteiro está com David Bowie. Quem diria que um dos maiores ícones do rock teria suas cinzas espalhadas em uma das maiores raves do mundo, o Burning Man.

Segundo uma fonte contou ao E! News, o astro, que deixou suas canções vivas, mas faleceu no dia 10 de janeiro de 2016, teve suas cinzas espalhadas em um templo de madeira, no festival que acontece todos os anos no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

O Burning Man é famoso por reunir em uma cidade montada apenas para o evento, 70 mil pessoas que passam uma semana em uma experiência musical em que inúmeras estruturas de madeira serem queimadas, segundo a organização, junto com memórias, angústias e pensamentos dos que estão no evento.

E quem esteve na rave, foi ninguém menos que o afilhado de David Bowie, que com permissão da viúva, Iman, levou consigo parte das cinzas de Bowie. Segundo a fonte,

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

- O afilhado de David e ele tiveram longas conversas sobre o Burning Man e o que ele representa, e David amava a mensagem por trás do evento.

O artista, que passou 18 meses batalhando contra um câncer, foi homenageado com uma pequena cerimônia em um templo, uma estrutura maciça erguido para ter suas chamas em homenagens a entes queridos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.