/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Taylor Swift "Brasil's Version": grupo brasileiro faz sucesso com hit da cantora em versão pagode

O grupo "versão brasileira" viralizou nas últimas semanas ao transformar a canção "Blank Space" da cantora em um ritmo inusitado e ganhou milhões de visualizações

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / TikTok @grupoversaobrasileira
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo intitulado Versão Brasileira viralizou nas redes sociais após reproduzir o hit da artista mundial Taylor Swift em um estilo diferente. Durante a semana passada, o single "Blank Space" tocado em forma de pagode ultrapassou um milhão de visualizações no TikTok e gerou repercussão nacional entre os internautas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além de agradar os fãs da estrela, que está atualmente relançando seus álbuns antigos pelo título "Taylor's Version", o grupo foi reconhecido por diversas personalidades da mídia, que brincaram com a situação ao intitular o remix como "Brasil's Version". 

Confira o vídeo:

Entre os perfis famosos que entraram na onda do pandeiro, está o comediante Yuri Marçal, que compartilhou um vídeo no Instagram para mostrar a reação ao som e aproveitou para sambar. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além do artista, outras personalidades da mídia como a conta oficial do Vira-lata Caramelo no Instagram fizeram menção a trend

SUCESSO

Em entrevista à CNN, o vocalista do grupo, Raphael Messi, contou que não estava esperando tamanha repercussão e o sucesso é em grande parte devido à força dos fãs da artista. 

“O pessoal curtia as versões internacionais, mas nenhum vídeo tinha viralizado tanto assim, ou tido tanta exposição. A gente tinha um pouco de ideia do barulho que o fandom dela faz, e foi muito legal ver as pessoas gostando e marcando umas as outras, mas acabou sendo uma coisa super orgânica”, disse.

Ainda segundo Raphael, acrescentar o "toque brasileiro" em músicas internacionais sempre foi o diferencial do grupo, criado em 2019. Para ele, o alto número de visualizações é como um reconhecimento após diversas adaptações em samba e pagode. 

COMO TUDO COMEÇOU

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Originalmente, os 4 amigos se conheceram na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Osasco, enquanto ainda eram estudantes. O gosto musical inclinado para os estilos de samba, pagode e internacionais era o que os colegas possuíam em comum. 

Mais membros foram se unindo ao grupo ao longo dos anos. Em março de 2022, Raphael se juntou ao grupo. Além dele, Pedro Lupatin, o outro vocalista, Flavio Aldana, que toca o surdo e percussão, Nathan Polachini, com violão e guitarra, Rodrigo Kuester, o tantã e surdo e Rui Infante, no pandeiro, caixa e segunda voz, chegaram em janeiro deste ano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

“Como cada um gosta de coisas diferentes a gente quer tocar um pouquinho de cada coisa, tanto o que a gente tem vontade, por nós mesmo, como para a experiência do público ser completa. Essa característica existe desde o início da banda e foi sendo aprimorada com o tempo”, acrescentou Raphael.

HITS

Além de Taylor Swift, Backstreet Boys, Britney Spears e outras estrelas internacionais já fizeram parte do repertório do grupo, que busca fazer exatamente o que indica o nome.   

“A gente senta para ver as músicas que a gente acha que as pessoas vão curtir, porque o nosso show é para ser uma experiência, é para as pessoas aproveitarem, cantarem, todo mundo vir junto com a gente. Pegamos uma música que achamos que o público todo vai conhecer e tentamos colocar um pouquinho da nossa cara em cada uma delas”, destacou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06
“A gente tenta colocar todos esses ritmos em samba e em harmonia vocal. Sentam os seis em cima da música e ficamos quebrando a cabeça, todo mundo dando ideias, discutindo sobre como trazer algo diferente”. 

De acordo com o vocalista, a primeira versão brasileira do grupo a viralizar nas redes sociais foi o remix da música“I Want it That Way”, do Backstreet Boys, misturada com a canção “Falta você”, do artista brasileiro Thiaguinho. Hoje, o vídeo soma  quase 400 mil visualizações no TikTok.

O feedback dos seguidores e internautas é sempre uma motivação extra que mantém o grupo na ativa. 

TOP SPOTIFY: CANTORA EM ALTA

Além do esforço dos integrantes do grupo, a escolha da artista Taylor Swift foi a fórmula infalível para o sucesso. Atualmente, a cantora está com shows lotados em diversas partes do mundo, para a  "The Eras Tour". 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

No Brasil, a venda de ingressos para os shows da loira esgotou em pouco tempo e chegou a gerar polêmicas devido a cambistas. Mais datas precisaram ser abertas e alguns fãs já montaram acampamento em frente aos estádios. A abertura dos portões, porém, ocorrerá somente a partir do mês de novembro. 

Em outros países, os fãs da cantora também passaram a vender memórias bizarras, como a água engarrafada da chuva durante um dos shows. Além disso, uma apresentação da arista em Seattle, no último mês de julho, chegou a gerar um abalo sísmico equivalente a um terremoto de pequena escala, informação divulgada pela sismóloga Jackie Caplan-Auerbach. 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.