ESPAÇO KIDS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Livro infantil conta história do município da Serra e do Espírito Santo

Em 'Chapéu', na narrativa da escritora capixaba, o avô conta histórias ao neto e cachorrinho.

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Arquivo Pessoal/ Joana Herkenhoff
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A obra 'Chapéu', de Joana Herkenhoff explora temas como a ancestralidade, os aspectos da cultura, além de contar a história do município da Serra e do Espírito Santo.

>> 'Vitrine Literária' abre espaço para escritores capixabas. Saiba mais

Chapéu é um livro inspirado na tradição sobre o Mestre Álvaro, importante relevo que marca a paisagem do município da Serra e região. Na narrativa da escritora capixaba, o avô conta histórias ao neto e cachorrinho.

A obra, que foi ilustrada por Crystal Enyly, tem conquistado as crianças e os adultos ao explorar temas como a ancestralidade, os aspectos da cultura e a história do Espírito Santo, instigando a curiosidade especialmente sobre as histórias de matrizes negras e indígenas.

O livro traz um encarte de atividades que contou com apoio do Centro Cultural Eliziário Rangel na produção artística e gráfica. O material traz dicas para a leitura em família e propostas lúdicas de exploração da obra para antes, durante e depois da leitura.

COMO COMPRAR

Foto: Arquivo Pessoal/ Joana Herkenhoff
Telefone: (27) 99941-5893
E-mail: [email protected]
Instagram: @Joana Herkenhofff e @aloucadeespanha
Facebook: Joana Herkenhoff

SOBRE A ESCRITORA CAPIXABA

Foto: Facebook/ Joana Herkenhoff
"A literatura sempre fez parte da minha vida..."
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Joana Herkenhoff é professora, com formação acadêmica na área de Letras e pesquisas desenvolvidas no Mestrado e Doutorado (Ufes), articulando literatura e educação.

Ela atua na formação de professores na Secretaria Municipal de Serra e como Residente Literária no Centro Cultural Eliziário Rangel.

Joana também tem poemas publicados em revistas e antologia. Em 2014, ela ficou em 4º lugar na categoria poesia no Prêmio Off Flip, da Festa literária Internacional de Paraty.

VITRINE LITERÁRIA

Foto: Folha Vitória

O 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

CLIQUE E CONHEÇA O VITRINE!

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Ele lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.