/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Morre, aos aos 66 anos, o guitarrista Paulo Rafael

Artista de 66 anos também já trabalhou com nomes como Caetano Veloso, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
A morte do guitarrista foi confirmada nesta segunda
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O músico Paulo Rafael morreu nesta segunda-feira, 23, aos 66 anos. Referência da guitarra no País, ele fazia parte da banda de Alceu Valença e do Ave Sangria. 

O artista estava internado em tratamento de um câncer no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, porém não resistiu e morreu. As informações foram compartilhadas nas redes sociais de Paulo.

No Instagram, os familiares lamentaram a perda e anunciaram detalhes do velório, que será nesta terça-feira, 24, no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O corpo de Paulo Rafael será cremado às 13h15.

O guitarrista teve uma parceria de mais de 40 anos com Alceu Valença, além de várias participações como produtor de nomes consagrados da música como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Lobão. Foi ele quem escreveu o arranjo da música Vaca Profana, de Caetano Veloso, na gravação feita por Gal Costa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.