CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Em meio à pandemia, banda capixaba lança clipe de música sobre saudades na próxima segunda

A música liberta, aproxima e expõe o que há de mais lindo no ser humano quando falamos sobre sentimentos

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Joice Tosta Fotografia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um sentimento comum entre as pessoas do mundo inteiro: saudades! Saudade faz querer estar perto de quem se ama e, pensando nesse turbilhão de emoções que vivemos atualmente em tempos de isolamento social em que a falta do outro se sobressai, a banda capixaba Comichão lançará o clipe da música "Minha Live Preferida" na próxima segunda-feira (03), às 20 horas, no canal do Youtube da banda.

Três semanas! Esse foi o tempo que a galera do Comichão levou para compor e desenvolver o clipe que promete emocionar quem estiver do outro lado da tela. Jales Neto, integrante da banda, contou um pouquinho do que os capixabas podem esperar do clipe, e já adianto que a letra é de arrepiar. "O cara vê milhões de lives, mas nada se compara quando ele atende o telefone e a pessoa está do outro lado da tela".

E que atire a primeira pedra os que não sentem saudades de alguém. "A gente compôs uma música que fala sobre a situação que o nosso mundão vive. A música fala sobre saudades... É uma canção voltada para a distância entre as pessoas".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O novo clipe da banda foi criado e produzido pelos próprios capixabas. "Gravamos do alto de um prédio e fizemos a cenografia em um galpão. Além disso, a sonoridade da música imprimi um novo jeito de tocar do Comichão. A verdade é que precisamos nos reinventar e caminhar conforme o mercado".

"Se o mundo inteiro para, o amor não pode parar..."

A música liberta, aproxima e expõe o que há de mais lindo no ser humano quando falamos sobre sentimentos. "A música é meu remédio diário. Acredito que a música cura! Ela tem esse poder de mudar os sentimentos, principalmente os ruins. O mundo sem música seria um erro, independente do gênero, ela é a grande cura da humanidade".

Música também é conexão. "Essa canção nos faz refletir o quão importante é a música em nossas vidas. Nesse caso ela funciona como uma forma conexão entre as pessoas, já que estamos afastados por motivos de força maior", contou Victor Calmon.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Além de fazer um som incrível, a banda também tornou-se independente. "Minha Live Preferida é uma 'filha' linda que foi gerada por quatro compositores: Vitor Nunes, Jales Neto, Victor Calmon e Alan Vieira. Esse lançamento vem para fortalecer mais um sonho que a banda Comichão conseguiu realizar, que foi se tornar 100% independente, tanto no áudio, quanto no vídeo, visto que toda a produção do nosso conteúdo audiovisual é feito por nós".

Os personagens...

Foto: Joice Tosta Fotografia

Para o arquiteto capixaba e personagem do clipe, Arthur Rangel, a experiência de fazer parte de mais um trabalho da banda foi incrível e única. "Há dois anos participei de um clipe do Comichão, mas não foi como essa superprodução de agora. A experiência que tive, principalmente com a música, foi de refletir sobre pessoas que passam, de fato, por tudo o que a música conta. Além de muito linda, ela tem sentimento. Sou fã e amigo da banda há anos e torço muito para que as pessoas gostem. Tudo foi feito com muito carinho por todas as partes envolvidas. A experiência foi sensacional."

"Eu já assisti mais de 1 milhão de lives, mas falta você..."
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

E para quem acha que foi tudo combinadinho durante as gravações, se engana. "A música faz a gente sentir algo especial. A canção representa os amores que estão separados nessa quarentena. A música é incrível e me traz uma sensação boa quando ouço. Foi tudo muito espontâneo durante as gravações e tenho certeza que as pessoas vão se identificar. A experiência foi maravilhosa", contou Carla Merlo, personagem do clipe.

Um olhar por trás das câmeras

Foto: Joice Tosta Fotografia

A fotografia, por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. Termos bem formais, não é mesmo? Mas não foi bem esse sentimento que a fotógrafa Joice Tosta contou que sentiu durante as gravações. "Fotografia é luz, movimento, ângulo, percepção e sensibilidade do fotógrafo. Quando estamos no estúdio conseguimos controlar mais as pessoas, mas num clipe não temos como controlar as coisas, então você só pode contar com a sensibilidade. Foi um desafio bacana."

"Só pra te ver, só pra te ver..."
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Joice contou que o trabalho não foi cansativo. "Durante uma sessão fotográfica a gente fica focado no ângulo para controlar a luz e acaba sendo mais técnico, mas o clipe é uma emoção só. A música é envolvente! Você fotografa com as emoções à flor da pele. A vontade de fazer dar certo é o que motiva. Não foi cansativo em momento algum. Se eu puder resumir, foi um sentimento de emoção".

Sobre a banda Comichão

Joice Tosta Fotografia
Joice Tosta Fotografia
Joice Tosta Fotografia

A Banda Comichão é capixaba! Formada por dois jovens artistas que tem como intuito levar alegria por meio da música e arte, ela foi fundada em 2000. A banda vem crescendo a cada ano com músicas autorais e trabalhos independentes levando ao público um show irreverente, contagiante, transmitindo originalidade e carisma por onde passa. Com uma apresentação e repertório popular, a banda já se apresentou em grandes festas agropecuários e eventos fechados por todo o país, passando por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

E eles mandaram um recadinho:

Conta pra gente: qual é a sua Live Preferida?

Ficha técnica clipe

Vocalistas: Jales Neto e Victor Calmon

Atores: Arthur Rangel e Carla Merlo

Músicos :guitarrista: Igor Nunes ; Baterista: Ravi Júnior; Baixista: Rauny Sales; Sanfoneiro: Jean Emílio

Fotografa : Joice Tosta

Direção de fotografia e tratamento de cor: Edu Donna

Edição e direção do vídeo:- Victor Calmon/ Paranauê Filmes

Captação de drone: Bibico

Equipe: Carambola Music

Produção musical: Vitor Nunes

Arranjos: Vitor Nunes

Mixado e Masterizado por: Igor Nunes

Produção: Jales Neto, Paulo Vargas, Rodrigo Bokka e Taciano Entringer

Compositores: Jales Neto, Victor Calmon, Vitor Nunes e Allan Vieira

Agradecimentos: Fardin Móveis, Scorpions, Tapuya e Bruno Masioli.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.