/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Paula Burlamaqui se desculpa após declaração religiosa polêmica : -Foi um vacilo horroroso!

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paula Burlamaqui foi duramente criticada pelos internautas e acusada de intolerância religiosa, após participar do programa Encontro, na última terça-feira, dia 28, com Fátima Bernardes.

Como de costume, os convidados do programa estavam participando de uma bate papo descontraído. Ao falarem sobre superstições, Burlamaqui incomodou os internautas após dar a seguinte declaração:

- Sexta-feira 13 as protetoras até falam: não dê para adoção o gato preto, tem muita gente que pega para fazer macumba.

De acordo com os internautas, o termo foi utilizado de maneira preconceituosa ao se referir a religiões e rituais de matriz africana.

Tenho que ouvir agora no programa da Fátima que tem gente que usa gato preto para fazer macumba, o querida? Vamos nos informar e parar com esse preconceito ao vivo em rede nacional? Comentou uma das telespectadoras em seu twitter.

Após se dar conta da repercussão, Paula usou seu Instagram para pedir desculpas e assumiu que se expressou de uma maneira infeliz:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Gente, estou olhando a internet, vendo os comentários. Eu estou fazendo este vídeo para pedir desculpas. Fui muito infeliz na expressão que usei no programa 'Encontro'. Não tenho intolerância religiosa de jeito nenhum. O que eu quis dizer é que tem gente que faz sacrifícios com gatos pretos. É isso que a gente escuta o tempo inteiro da proteção animal. Fui infeliz na expressão que usei. Peço perdão. Desculpa, gente. Foi um vacilo horroroso, falou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.