/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Nos EUA, bombeiros se dão mal e acabam eletrocutados no #desafiodogelo

Para fazerem o tão famoso Desafio do Gelo, bombeiros subiram em uma escada magirus. O problema foi que eles chegaram perto demais da fiação elétrica e acabaram eletrocutados

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os bombeiros queriam ajudar os estudantes com o desafio mas acabaram eletrocutados Foto: Reprodução/Twitter
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A campanha do Desafio do Gelo, que visa o combate a Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA, acabou mal para quatro bombeiros norte-americanos, depois que uma turma inventou de dar um banho gelado em dezenas de estudantes da universidade de Campbellsville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Associated Press (AP).

Para fazerem o tão famoso Desafio do Gelo, os bombeiros da cidade subiram em uma escada magirus, de um caminhão de combate a incêndios. O problema foi que eles chegaram perto demais da fiação elétrica e acabaram eletrocutados. De acordo com a AP, quatro bombeiros ficaram feridos, dois com gravidade.

Já os estudantes não sofreram ferimentos. O fato teve grande repercussão na mídia local. Os estudantes chegaram a fazer uma corrente de oração para os bombeiros que ficaram hospitalizados. O acidente será investigado pela polícia da cidade e pelo Corpo de Bombeiros.

Febre na internet

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Justin Bieber, Ivete Sangalo, Neymar, Oprah Winfrey, Lady Gaga e Luciano Huck foram alguns dos artistas que participaram da corrente no combate a doença grave, conhecida como ELA Fotos: Reprodução/Instagram/YouTube

A campanha, que consiste em um banho de balde gelado, virou um viral da web. Celebridades e anônimos publicam vídeos nas redes sociais tomando um verdadeiro banho de água fria, ou melhor, um banho congelante.

Artistas como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Thiago Silva, Luciano Huck e Neymar já tomaram um banho de água fria. Até astros internacionais, como o teen Justin Bieber, o protagonista de The Big Bang Theory, Jim Parsons, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já publicaram vídeos na internet tomando banho de água fria.

Veja a galeria de fotos completa. Clique aqui!

ELA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A síndrome é complexa e não há cura, nem tratamento específico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% a 10% dos casos são genéticos.

Ao ser descoberta a doença, os primeiros sintomas são câimbras e fraqueza muscular. Lentamente, a pessoa começa a piorar e, sem força muscular, fica sem poder andar. No estágio avançado da doença, pode-se ter dificuldade até para deglutir um alimento e engolir saliva.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

De acordo com o site ABC da Saúde, atualmente, com cuidados especiais, traqueotomia e ventilação controlada, há casos com mais de 25 anos de evolução. 20% dos pacientes sobrevivem seis anos.

Outras informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) podem ser encontradas no site da Associação Pró-Cura da ELA no Brasil.

Criador do desafio morre afogado

O americano Corey Griffin, um dos criadores do Desafio do Balde de Gelo, morreu afogado após dar um mergulho

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06
em Nantucke, Massachusetts (EUA), no último sábado (16). Ele estava num famoso cais da cidade quando saltou. Chegou a voltar à superfície e foi resgatado, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. As informações foram publicadas no portal do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.