/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Brasil terá os canais AMC e Sundance

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Em tempos de um line up que ultrapassa uma centena de canais, mais um chegará ao País este ano. Conhecido por lançar as séries de sucesso Breaking Bad, The Walking Dead e Mad Men, a emissora norte-americana AMC começará a operar no Brasil no último trimestre de 2014 e ocupará o lugar no MGM, que exibe filmes. A transição, porém, será gradual.

"Há muitos fãs do MGM, por isso vamos manter alguns títulos na programação. Porém, teremos produções originais novas", avisa o presidente global da AMC, Bruce Tuchman, que veio a São Paulo esta semana. Disponível apenas nos EUA e Canadá, o AMC (American Movie Classics) será lançado no País antes do resto da América Latina. "O Brasil é um dos melhores mercados de TV paga no mundo", justifica.

Apesar da novidade, as próximas temporadas de Mad Men e The Walking Dead permanecerão na HBO e Fox, respectivamente. "Não vamos mudar. O público já se acostumou a ver nesses canais", explica Tuchman. "Mas nós teremos nossas produções originais por aqui, com nova Halt and Catch Fire", adianta ele, citando a série lançada em junho, nos EUA. A trama, ambientada nos anos 1980, aborda a revolução da chegada dos computadores pessoais pelos olhos de um engenheiro visionário, que bate de frente com os interesses da empresa em que trabalha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bruce Tuchman diz estar ciente da lei da TV, que obriga os canais fechados a exibirem produções brasileiras independentes. "Vamos seguir as regulamentação.

Não queremos que isso seja um problema. Entretanto, ainda é cedo para falar sobre que vamos produzir por aqui", disse ao jornal O Estado de S.Paulo.

O AMC vai investir em tecnologia. "Queremos trabalhar em todas as plataformas possíveis. Vamos oferecer o conteúdo em sob demanda, na internet e em dispositivos móveis. A ideia é que não haja custo adicional para os assinantes. Assim como fazermos nos EUA", garantiu o executivo. Ele só não promete ainda a exibição por aqui de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad, cuja estreia é muito aguardada nos EUA. "Como é uma coprodução com a Sony, não posso falar por eles."

Além do AMC, Tuchman será responsável pelo lançamento do canal Sundance, de filmes independentes e documentários, que ocupará uma posição nova no line up.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Nele também teremos produções originais, como a série Rectify", conta. A atração em questão conta a história de Daniel (Aden Young), um jovem que passou anos preso, acusado de estupro. Porém, com a evolução da pesquisa de DNA, sua trajetória pode mudar.

O executivo, que já integrou o conselho do Telecine - o canal é uma associação de estúdios, que incluiu o MGM - é entusiasta do cinema nacional. "Gosto muito daquele diretor que fez Robocop (José Padilha). E Cidade de Deus está entre meus filmes preferidos. Vocês não seguem a fórmula dos filmes norte-americanos. É uma experiência ótima para compartilhar pelo mundo", derrete-se. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.