/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Apresentadora do Fala Manhã, Juliana Lyra, topa desafio de Ricardo Martins e toma "banho frio"

E como a brincadeira não pode acabar, Juliana Lyra desafiou o apresentador do programa Espírito Santo no Ar, Eduardo Santos. Será que ele vai topar?

Redação Folha Vitória
audima
audima

A apresentadora Juliana Lyra entrou no clima da campanha e tomou um "banho frio"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A apresentadora do programa Fala Manhã da TV Vitória, Juliana Lyra, foi desafiada pelo apresentador do Cidade Alerta ES, Ricardo Martins, a participar do Desafio do Gelo, que faz parte da campanha mundial no combate a Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA.

A apresentadora entrou no clima, topou o desafio e, apesar do frio, encarou o banho de gelo. E como a brincadeira não pode acabar, Juliana Lyra desafiou o apresentador do programa Espírito Santo no Ar, Eduardo Santos. Será que ele vai topar? 

A campanha chegou à Rede Vitória depois que Ricardo Martins, apresentador do Cidade Alerta Espírito Santo, foi desafiado pelo telespectador Marcos Paulo. Assista:

A doença

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar do tom de brincadeira, a síndrome que motivou a campanha é complexa e não há cura, nem tratamento específico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% a 10% dos casos são genéticos.

Ao ser descoberta a doença, os primeiros sintomas são câimbras e fraqueza muscular. Lentamente, a pessoa começa a piorar e, sem força muscular, fica sem poder andar. No estágio avançado da doença, pode-se ter dificuldade até para deglutir um alimento e engolir saliva.

Famosos

A campanha se transformou em uma febre na internet depois que artistas brasileiros - como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Thiago Silva e Luciano Huck- toparam o desafio e postaram vídeos tomando o banho de água fria. Até astros internacionais, como o teen Justin Bieber, entraram na corrente. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.