/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Queijo produzido no ES ganha prêmio nacional e fica entre os melhores do Brasil

Concurso avaliou 1542 queijos de 20 estados e 266 cidades e a Queijaria Pedrazul se destacou não apenas pelos prêmios individuais, mas também como a melhor queijaria do Espírito Santo

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Queijaria Pedrazul
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Queijaria Pedrazul, em Domingos Martins e especializada em queijos de leite de cabra, ganhou destaque como a melhor do Espírito Santo no VII Prêmio Brasil, realizado em Blumenau, Santa Catarina.

Leia também: Como fazer pão de cuscuz sem glúten em casa

No concurso deste ano, que avaliou 1542 queijos de 20 estados e 266 cidades, a Queijaria Pedrazul se destacou não apenas pelos prêmios individuais conquistados, mas também como a melhor queijaria do Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O jornalista e mestre queijeiro Tião Barbosa comemorou os prêmios recebidos: uma medalha de ouro pelo queijo Boursin de Alecrim, uma de prata pelo Délicat (queijo tipo meia cura) e duas de bronze pelos queijos Boursin de Zaatar e Boursin de Gengibre.

“Estamos muito felizes e prontos para oferecer nosso produto para os capixabas”. 

Foto: Divulgação/ Queijaria Pedrazul

Os queijos foram avaliados criteriosamente pelos jurados, levando em consideração aparência interna e externa, aroma, textura em boca, sabor e equivalência ao estilo. A medalha de ouro foi concedida aos queijos que alcançaram notas entre 90 e 100 pontos.

Futuro da Queijaria Pedrazul

Foto: Divulgação/ Queijaria Pedrazul
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Localizada em Alto Galo, a 15 km de Campinho, a Queijaria Pedrazul é conhecida pela produção artesanal e está em processo de obtenção do selo do Serviço de Inspeção Municipal. 

E para a felicidade dos capixabas, em breve, os queijos estarão disponíveis para venda via Instagram e em pontos comerciais de Campinho e Pedra Azul.

“Nossa queijaria é pequena, artesanal, e fica em Alto Galo, a 15 km de Campinho. Estamos tendo muito apoio da Prefeitura de Domingos Martins para a obtenção do selo do Serviço de Inspeção Municipal, talvez ainda este mês. Então, passaremos a realizar vendas regulares via instagram e em pontos comerciais de Campinho e Pedra Azul”.

Com essas conquistas, a Queijaria Pedrazul reafirma o compromisso com a qualidade e tradição na produção de queijos de cabra no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas uma experiência gastronômica única, e agora, premiada.

Demais né?!

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.