/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

"Miau miau miau": entenda a trend que tem feito crianças chorarem no TikTok

O "hit", baseado em uma música da cantora Billie Eilish, tem viralizado no TikTok nas últimas semanas e feito diversas crianças chorarem

Cauã Vieira *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Redes Sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma "trend" ao som da melodia de miados de gatos tem tomado conta das redes sociais nas últimas semanas. Histórias tristes envolvendo gatos, apresentadas com animações geradas por inteligência artificial, têm viralizado. 

Entretanto, o que mais chamou a atenção dos internautas é um fato curioso: centenas de vídeos de crianças chorando ao som da melodia. 

E não são apenas crianças chorando com o vídeo passando ao fundo. A partir do momento em que o "play" é dado, o choro é quase instantâneo

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A trend surgiu em janeiro de 2024, mas apenas de algumas semanas para cá começou a viralizar no TikTok. A melodia é a da música "What Was I Made For?", feita para o filme da Barbie pela cantora Billie Eilish

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas afinal, por que as crianças choram com os vídeos? Alguns usuários das redes sociais sugeriram que seria uma reação de tristeza com as histórias, mas a ideia foi descartada. Algumas crianças choram sem nem olhar para os vídeos, o que sugere que é a melodia que causa as reações emocionantes. 

Carregando...

Segundo a psicoterapeuta Zenaide Monteiro, o que pode estar causando essas reações nas crianças é um sentimento de medo ou tristeza pela falta de compreensão do que está sendo escutado. 

"Apesar da melodia ser de um som de miado, pode não ficar claro para as crianças que é o som de um gato. A não identificação do som causa essa estranheza nas crianças, o que pode levar a um sentimento de medo, resultando no choro", disse Zenaide

LEIA TAMBÉM: Colônia de férias em Vitória e Vila Velha: opções para crianças se divertirem

 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.