Alcione e outros nomes farão show de graça em Vitória a partir de sexta
O festival, que contempla grandes nomes da música contemporânea brasileira, acontece no campus de Goiabeiras, na Ufes
Alcione, Fundo de Quintal e artistas renomados do Espírito Santo, como André Prando e Macucos, farão shows de graça a partir desta sexta-feira (27).
As apresentações acontecerão nesta sexta-feira (26) e sábado (27) no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, a partir das 17h, durante o Festival TendaLab.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A programação musical será diversa, com samba, rock, pop, MPB, reggae e música eletrônica.
A dama do samba e da música brasileira, Alcione, apresenta seus maiores sucessos, em um show que celebra seus 50 anos de carreira. O Fundo de Quintal é uma das maiores referências do samba e do pagode. Com mais de 45 anos de história, o grupo promete uma apresentação vibrante e emocionante.
Com seu sorriso inconfundível, Mart’nália reúne grandes sucessos lançados ao longo de quase quatro décadas. No repertório, não vão faltar canções como “Cabide” e “Chega”.
Com cheiro de novidade, André Prando e Roberta de Razão têm lançamentos de nova turnê com trabalho. Prando traz as canções do álbum Iririu, seu terceiro registro de estúdio. Roberta de Razão trará as canções de Mais Forte Que Trovão, seu primeiro álbum.
Comemorando 25 anos, Macucos lança o clipe de Cidade de Cor, em registro gravado no mês de janeiro, com participação do rapper Jota 3. Outro destaque da cena capixaba é Aurora Gordon. A banda, idealizada e dirigida pelo músico e produtor Murilo Abreu, revisita o legado inédito de importantes artistas da cena da contracultura capixaba, como Afonso Abreu e Aprígio Lyrio.
Depois de mais de 20 anos sem se apresentar em Vitória, Odair José chega com grandes sucessos como “Vou Tirar Você Desse Lugar” e “Cadê Você”. Já Filipe Catto apresenta o show “Belezas São Coisas Acesas por Dentro”, em que celebra o repertório da saudosa Gal Costa.
Além disso, terá a Festa Sintonia, comandada pelos DJs KL Jay, Ajamu e Will, com muita black music. A DJ Karolla vai apresentar ao público o som da nova geração capixaba. Fechando o som eletrônico, o DJ Zappie traz referências do reggae, dub, samba-rock e música popular brasileira.
Mostra nacional de videoclipes
Antes do início das atrações, serão exibidos no telão do evento a Mostra Nacional de Videoclipes: Retrospectiva, que apresenta uma seleção com dez videoclipes capixabas que integraram as sete primeiras edições da Mostra Nacional de Videoclipes, janela audiovisual que faz parte da programação oficial do Festival de Cinema de Vitória.
LEIA TAMBÉM: Festival Parque Aberto celebra 150 anos da imigração italiana no domingo
Revista TendaLab
A Revista TendaLab é uma publicação que busca ampliar as reflexões propostas pelo Festival com entrevistas de todos os artistas que estão no line up da nona edição do evento, além de artigos inéditos que abordam temas sobre a nova cena musical capixaba, videoclipes e produção de eventos. A revista on-line estará disponível no site do TendaLab.
TendaCast
O TendaCast será um programa especial do 9º TendaLab, que conta com apresentação e direção da jornalista Simone Zuccolotto, do Canal Brasil, com entrevistas e bastidores do evento. A produção estará disponível no canal de YouTube da Galpão IBCA.
A curadoria e direção do 9º TendaLab é da produtora cultural Lucia Caus, e apresenta artistas consagrados e da nova geração, com sucessos e lançamentos para o público capixaba.
O festival conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Toda programação é gratuita e a classificação indicativa é livre.