Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin, tipo de câncer no sangue
O comunicado foi feito pela assessoria do sambista neste sábado (15)
A equipe responsável pela comunicação do cantor Jorge Aragão informou neste sábado (15) que o cantor foi a diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, uma forma de neoplasia, semelhante à leucemia, que compromete o sistema sanguíneo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com especialistas, a doença se manifesta devido à produção anormal de linfócitos, um tipo de leucócito, pelo organismo. Os sinais incluem o aumento dos gânglios linfáticos, febre, desconforto abdominal e dor torácica.
Para combater essa condição, utiliza-se um tratamento que envolve quimioterapia, radioterapia e medicamentos.
Em um pronunciamento, o cantor de samba revelou ter sido informado do câncer após uma sequência de avaliações médicas e assegurou que honrará seus compromissos profissionais "à medida do que for possível".
Histórico de doenças
O sambista já possuí um histórico de doenças cardíacas, sendo hospitalizado em novembro de 2021, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Já em junho de 2022, o artista foi novamente internado devido a uma irregularidade na vesícula, no Hospital Copa D'or, Rio de Janeiro.
Veja o comunicado:
*Com informações do Portal R7.