Teatro gratuito para as crianças em Vitória no fim de semana. Saiba como retirar ingressos
Ingressos poderão ser retirados a partir desta terça-feira (12)
No próximo fim de semana Vitória terá programação de graça para as mamãe e papais curtirem com a criançada.
O espetáculo “O menino mais rico do mundo” acontece no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, às 16 horas no sábado (16) e domingo (17).
Para a retirada do ingresso, será necessário ir ao teatro a partir desta terça-feira (12). Será permitido pegar dois ingressos por CPF.
Para essa aventura, o ator Marcelo Ricco leva para o palco, um "pequeno" catador de papel, rico em sonhos e imaginação. Durante o espetáculo infantil, o personagem convida as crianças e adultos para um bate-papo sobre reciclagem, importância da preservação da natureza, economia de água, alimentação saudável, incentivo à leitura e valorização da cultura popular.
Todos os assuntos, de extrema importância, serão discutidos com muita interatividade e humor por meio de poesias e músicas. A peça contará com intérprete de libras na sessão de domingo.
Com texto de Xico Abreu e sob a direção de Diego Benicá (que também assina a cenografia e o figurino), a estreia ocorreu em março de 2015, em Belo Horizonte, e rodou várias cidades em turnê, e agora, chega em Vitória pela primeira vez.
O espetáculo propõe que as crianças reflitam sobre como cuidar do planeta em todos os sentidos, desde tratar bem as pessoas e a importância da leitura até a preservação do meio ambiente.
Durante a peça, a reciclagem ganha um defensor quando o personagem principal da montagem é um menino catador de papel. Ele usa a imaginação para narrar vida com delicadeza e poesia, presente desde o começo da peça quando o garoto diz que, como não sabe quem é seu pai, escolheu o céu como pai.
“Busquei um texto que falasse de situações reais de forma poética, mas sem enganações. Acho que este é o papel do teatro infantil, o de caráter educativo. Já que é nessa época da vida que precisamos ter melhores referências para nos ajudar, inclusive, na formação de caráter. E ‘O menino mais rico do mundo’ tem esta proposta: ensinar de forma lúdica, soltar a imaginação e divertir”, conta Ricco.
Marcelo Ricco está se reencontrando com a música. O primeiro espetáculo teatral foi no musical “Nas ondas do rádio”. Agora, está sendo acompanhado pela preparadora vocal Iaiá Drummond, que foi colega de palco do ator quando fez o primeiro musical há 15 anos.
Ricco também já fez outros infantis como “Joãozinho e Maria”, “A Bela Adormecida” e “Uma aventura saborosa”. Para encarar essa empreitada, o ator se juntou a Diego Benicá, premiado pela direção de “Pluft. A fantasminha camarada”, “A menina e o vento”, “Aladim”, “O Pequeno Príncipe”, entre outros.
Os 50 minutos de espetáculo são intercalados com músicas de autoria de Xico Abreu, que ganharam arranjos de Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura, com direção musical também de Diego Benicá.
SOBRE O ESPETÁCULO
Imagine um menino rico! Não de dinheiro, mais de imaginação e sonhos! Um garoto que aprendeu a conhecer as cores, brincar com os sons, respeitar o mundo, e por isso é companheiro da felicidade.
Este menino, um pequeno catador de papel, acaba de chegar ao teatro, onde com muita música, poesia e humor, convida a plateia a conhecer o seu mundo fantástico.
O MENINO MAIS RICO DO MUNDO
Data: sábado (16) e domingo (17)
Local: Teatro Sesi, Jardim da Penha, Vitória
Hora: 16 horas
Gênero: comédia
Classificação: livre
Duração: 50 minutos
Entrada gratuita: retirada do ingresso a partir desta terça-feira (12) na bilheteria do teatro. É permitido apenas 2 ingressos por CPF.
Mais informações: wbproducoes.com
Ficha Técnica:
Autor: Xico Abreu
Cenógrafo e Figurinista: Diego Benicá
Elenco: Marcelo Ricco
Produção: Sala 7 Produções
Trilha Sonora Original – Músicas: Xico Abreu
Arranjos: Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura
Gravação, mixagem e masterização: Stúdio HP
Preparação Vocal: Iaiá Drummond
Preparação Corporal e Coreografias: Ana Amélia Cabral
Iluminação: Luiz Henrique Moura
Adereços: Paulo Viana
Execução de Figurino: Costurando Arte (MárciaCorrêa)
Cenotécnica: Companhia Cenográfica (FelícioAlves)
Maquiagem: Grabriela Domingues
Imagens: Personnalité Produções
Fotografia: Grafê Ateliê da Imagem (AlysonJardim)
Programação Visual: Insight Comunicação e Cultura Cláudio Néstor e Marcio Miranda.
O espetáculo mineiro faz parte da programação do Diversão em Cena ArcelorMittal. Programa tem como principal objetivo democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas em mais de 60 municípios.
A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, via Fundação ArcelorMittal Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem realização local da WB Produções.