PEDRO PERMUY

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Gigante dos jogos, Medellin Games apoia projeto de comunidades no Brasil

O "X1 da Comunidade", como é chamado o projeto, incentiva jovens em situação de vulnerabilidade social a desenvolverem habilidades, por exemplo, no famoso Free Fire

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma das principais equipes de organização de eSports de Alphaville, em São Paulo, a Medellin Games é, agora, uma das precursoras de projetos sociais também na área dos jogos eletrônicos. 

Fundada em 2018 pelo empresário Rafael Mendes, a companhia acaba de desenvolver uma nova atividade que é executada dentro de comunidades do Brasil todo. 

Por essa modalidade, a ideia é fazer com que jovens que curtem games possam expor seus talentos por meio de um evento específico do gênero. 

LEIA TAMBÉM: Diretoria do Vital visita Rede Vitória e fecha parceria. Saiba novidades!

A empresa é apoiadora do chamado X1 na Comunidade, que é essa equipe que oferece torneios beneficentes de jogos eletrônicos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Hoje, a equipe de jogos eletrônicos é composta por dois grups de modalidades distintas no game: Mapa aberto (com os jogadores Lucca, Lauren, Gio, Sniper, Dark e Abreu); e a 4v4 (que conta com DelRio, Dini, Mandela, Lipinn, Tobi e Sniper).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.