/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Xuxa Meneghel sobre críticas ao seu envelhecimento: 'se eu fosse homem, não falariam assim'

Em entrevista coletiva, a apresentadora 'soltou o verbo' sobre diversos assuntos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: repoducao
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Está quase começando a quinta temporada do Dancing Brasil. E, por conta disso, a Record TV realizou  a coletiva de imprensa da competição que estréia na quarta-feira, dia 3, sob o comando de Xuxa Meneguel. 

Em conversa com a imprensa a loira estava animada e até deixou o amado Junno Andrade sem graça depois de algumas perguntas. Ao ser questionado sobre como era estar ao lado de Xuxa na atração, ela interrompeu a resposta e falou: - Ao lado, à frente e atrás, não é?

Como resposta, ele riu e disse: - Vocês não podem fazer esse tipo de pergunta perto dela. Mas a apresentadora também falou de questões mais sérias, como o fato de ser julgada pela idade. 

"Já estou caminhando para os 60 anos de idade. Tenho minhas limitações. Isso não significa, no entanto, que ela não reflita sobre as críticas mais duras que vem recebendo nos últimos tempos por seu envelhecimento: - Se eu fosse homem, não falariam assim. A sociedade vê o homem quanto mais maduro, melhor, mais bonito. O cabelo branco neles é melhor. Talvez a gente mesmo tenha feito isso. Eu não estou falando mal do homem. Nós fomos acostumados desse jeito. A mulher tem que estar bem arrumada, a gente não pode envelhecer. Precisamos pintar o cabelo para não aparecer o cabelo branco. Eu já acho que a gente tem que fazer o que quer, mesmo que incomode algumas pessoas ou muitos. A gente tem é que ser feliz". 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

E por falar em fazer o que quer, mais uma vez a loira falou de seu novo corte de cabelo, que gerou polêmica logo que ela cortou: - Eu deixei crescer mais um pouco e pintei. Estou pensando em mudar a cor durante o programa. Uma vez eu já pintei ele de preto. Agora ainda não sei muito o que vou fazer. Qualquer mudança em mim todo mundo fala. Talvez eu tenha que fazer plástica e colocar botox para ninguém falar. 

Esse desabafo, aliás, veio seguido de uma reflexão sobre as amarguras dos dias de hoje: - As pessoas estão amargas e desrespeitosas. Se eu aparecer sem maquiagem fala logo que estou velha, se cortar o cabelo falam que ele não tem mais jeito. Elas xingam as outras. Coisas absurdas. Fico imaginando elas escrevendo do outro lado e colocando todo o ódio em uma coisa que está me fazendo bem. As pessoas estão se machucando muito e vendo alguma maneira de machucar as outras. Outro assunto abordado por Xuxa foi o feminismo, cada dia mais latente atualmente. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Mas ela criticou as pessoas que são mais radicais, afirmando que o importante mesmo é estar bem consigo: - Acho errado as pessoas levantarem uma bandeira. Eu sou contra algumas pessoas que levantam a bandeira do feminismo. Quer ter cabelinho debaixo do braço? Tem quem quer. Cabelo branco? Tem que quiser. Pintar o cabelo de preto? Pinte. As pessoas têm que ficar felizes. Só não acho legal ter uma cobrança. Eu não concordo com os exageros de hoje em dia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.