/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Festival inédito de pipas acontece no mês de agosto em Cachoeiro

O festival ainda terá distribuição de pipoca, algodão doce e picolé

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pela primeira vez, Cachoeiro vai promover um festival de pipas no município. Dia 5 de agosto, às 8 horas, no bairro Coramara, pessoas de todas as idades poderão se divertir com suas pipas. E a expectativa é receber pipeiros de todo o Estado.

Os participantes do evento irão se concentrar numa comunidade do bairro, onde tem uma área alta, o que favorece a prática da brincadeira. O local ainda vai contar com uma estrutura com banheiros e tendas para abrigar o público.

O evento, que vai reunir pipeiros de diversos lugares, além de ser um ação de integração social, serve também como instrução para o uso correto da pipa, como por exemplo a não utilização do cerol, que é perigoso e pode causar acidentes por ser cortante.

Para participar do festival, o coordenador do evento, João Enéias, diz que basta trazer a própria pipa e colocá-la no alto. "O objetivo do evento é fazer os adultos relembrarem as brincadeiras de infância, além de proporcionar interação entre as famílias e as crianças”, destaca João.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para agregar ainda mais ao evento, o "Chefão" vai marcar presença. Ele é considerado o maior soltador de pipa do país e possui milhares de visualizações na internet com seus vídeos mostrando dicas. Além da presença ilustre do "Chefão", de acordo com a organização, o festival ainda terá distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.