/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Dia do Rock: relembre bandas e músicas que marcaram a história do estilo musical

Criado na década de 50, o ritmo conquistou o público e ganhou até o dia 13 de julho para ser comemorado mundialmente

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Guitarras, bateria, metais e muito som formam um dos estilos musicais mais aclamados do Brasil e do mundo: o Rock. Criado na década de 50, o ritmo conquistou o público e ganhou até o dia 13 de julho para ser comemorado mundialmente.

Na trajetória musical do Rock, muitas bandas e músicas nacionais e internacionais fizeram história na vida de muitas pessoas. The Beatles, Nirvana, Pink Floyd, Iron Maiden, Legião Urbana, Capital Inicial, CPM 22 e muitas outras não são esquecidas pelo público.

Para relembrar algumas canções que marcaram a vida de muitas pessoas, o jornal online Folha Vitória listou alguns momentos incomparáveis do rock em todo mundo. Confira!

Queen - I Want To Break Free

Para começar, que tal curtir o inesquecível Fred Mercury em uma das canções mais famosas da banda Queen?

Guns N' Roses - November Rain

November Rain é a música mais acessada da banca Guns N' Roses no Youtube. Falta pouco para que chegue a marca de um bilhão de visualizações.

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Smells Like Teen Spirit é uma das canções mais conhecidas do Nirvana.

The Beatles - Don't Let Me Down

É impossível falar de rock sem citar The Beatles. É até difícil escolher uma das canções para citar, pois todas são sucesso.

Legião Urbana - Será

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quando se trata de rock nacional, o Legião Urbana é referência. As músicas que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 são as favoritas de muitos fãs que, ainda hoje, curtem o som da banda.

Skank - Acima do Sol

A lista das bandas nacionais é extensa, mas ficaria incompleta se o Skank não estivesse presente. Com um estilo mais leve - e até romântico, porque não? - a banda arrasta multidões por onde se apresenta.

CPM22 - Um Minuto Para O Fim Do Mundo

Quem hoje tem em torno de 25 a 30 anos, certamente teve a adolescência marcada por uma geração muito aclamada do rock nacional. É claro que o CPM 22 faz parte dessa turma. Confira!

Charlie Brown Jr. - Só os Loucos Sabem

Para a galera fã do estilo, qualquer apresentação do grupo Charlie Brown Jr. é dispensável. O eterno Chorão, vocalista da banda que morreu em 2013, deixou várias canções que se tornaram inesquecíveis para uma legião de fãs.

Pitty - Máscara

Fechando a nossa resumida lista dos principais nomes do rock, a cantora Pitty foi e ainda é sucesso com as músicas que chamam a atenção dos fãs do estilo musical.

Colaboração

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Todas as bandas citadas nesta lista foram sugestões dos leitores do Folha Vitória. No nosso Instagram, perguntamos qual música ou banda de rock marcaram a história. Selecionamos apenas alguns nomes, mas as sugestões foram muitas.

Metalica, Red Hot Chili Peppers, Kiss, Paralamas, NXZero, U2 e muitos outros nomes foram lembrados.

E para você, qual a melhor banda, cantor ou banda de rock de todos os tempos?


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.