/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

'Dança é a grande novidade para quem é acostumado com ópera'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Lina Mendes, soprano que vive Christine em O Fantasma da Ópera

Você tem experiência em ópera. O que exige o musical?

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A dança, principalmente. Não estava habituada a isso. Também unir a música com a interpretação e deixar isso parecer algo natural.

Mas no que a ópera é útil nesse trabalho?

Principalmente na forma de construir o personagem, pois as frases musicais ajudam a definir essa elaboração.

E quais papéis da ópera ajudam no musical por serem mais próximas de Christine?

Existem vários. O drama da feiura do corcunda de Notre Dame lembra a do Fantasma. Christine também tem algo de Julieta, ao buscar um amor impossível. Finalmente, eu me lembro muito também da Gilda, do Rigoletto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.