/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Internautas acusam Raul Gil de racismo contra asiáticos

A polêmica aconteceu no último sábado, 15, e foi repercutida durante toda semana. Nas redes sociais, os internautas não aprovaram os comentários do apresentador

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No Programa Raul Gil do último sábado, 15, o apresentador recebeu crianças brasileira de descendência asiática. Ao interagir com os convidados, porém, Raul fez comentários considerados racistas.

Em alguns momentos, ele disse para que as crianças abrissem o olho e começou a imitar um sotaque japonês. Depois, ele chegou a dizer que não conseguia diferenciar um do outro e perguntou se todos eles eram irmãos.

Posteriormente, a banda sul-coreana K.A.R.D. chegou ao palco para se apresentar. Antes disso, Raul mais uma vez imitou gestos e sotaques de japoneses, coreanos e chineses, e disse que eles "falam pouco", diferentemente dos brasileiros "que falam muito e falam besteira".

Raul então perguntou se os integrantes estavam solteiros. Com a resposta afirmativa, a plateia gritou de alegria, mas o apresentador rebateu: "Por que vocês estão gritando? Vão casar com eles? Vocês não sabem! Com esse 'olhão grande', tem que esticar".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos comentários do vídeo publicado no canal do YouTube do SBT, fãs da banda criticam a atuação de Raul Gil, apontando 'racismo' e 'desrespeito' em seus comentários.

Um trecho do programa foi publicado na página do Facebook do Yo Ban Boo, um canal do YouTube que fala sobre cultura pop sul-coreana, japonesa e chinesa, e já tem mais de 3 mil compartilhamentos. Nos comentários, muitos internautas se mostraram revoltados com as falas de Raul, e, mais uma vez, apontaram racismo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.