/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Empresa japonesa desenvolve aparelho que detecta maus odores do corpo

O KunKun Body será lançado no final de 2017 com o preço de 30 mil ienes (cerca de R$ 850) e vai tentar acabar com a maior reclamação em ambientes de trabalho no país.

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No Japão, a questão de odores corporais em ambiente de trabalho é coisa séria. Existe até uma palavra - sume-hara (um neololgismo com as palavras em inglês smell e harassment) - para definir o incômodo que uma pessoa sem muita higiene pessoal pode causar.

Com verões cada vez mais quentes e úmidos na 'terra do sol nascente' e uma sociedade radicalmente introvertida, a Konica Minolta desenvolveu um aparelho que consegue detectar diversos tipos de odores e enviar alertas para um smartphone avisando que a pessoa deve se higienizar.

Chamado de KunKun Body (kunkun significa cheirar em japonês), o aparelho consegue identificar odores quando colocado em quatro regiões do corpo: pescoço, atrás das orelhas, axilas e pés. A empresa não tem planos de vender o aparelho fora do Japão.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.