/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Artista plástico capixaba Hipólito expõe obras sacras em Viana

Serão 13 obras expostas na Galeria de Arte Casarão. O coquetel de abertura acontece no dia 13 de julho e a exposição ficará na cidade por um mês

Redação Folha Vitória
audima
audima
A exposição será aberta no dia 13 de julho Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir do dia 13 de julho, a exposição de arte sacra “Fragmentos Sagrados”, do escultor capixaba Hippolito Alves, estará na Galeria de Arte Casarão, em Viana. A exposição estará aberta para visitação pública, de 09h às 18 horas durante um mês. O coquetel de abertura da exposição será no dia 13, às 19h30.

São treze obras de Hippolito, onde destacam-se entre elas, imagens do Padre Anchieta, Nossa Senhora e de Cristo Crucificado, algumas de suas mais notáveis criações. O artista explica um dos objetivos principais da exposição. “É uma exposição educativa que visa trazer ao visitante o conhecimento sobre o potencial artístico e cultural de nosso Estado”, destaca.

Hippolito criou as peças utilizando materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito, que seriam jogados fora. A exposição traz a escultura gigante de Luiza Grimaldi, a primeira governadora do Espírito Santo, que tinha o padre José de Anchieta como seu confidente. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele destaca que seu trabalho teve um recorde de visitantes no município de Vila Velha, onde ficou exposto na Casa de Memória com 4.500 visitantes. A exposição também passou pelo município de Anchieta, onde ficou exposta no Museu Nacional.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.