/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Garota surda ensina linguagem de sinais ao seu cão deficiente auditivo

Se engana quem pensa que a deficiência é um problema para a dupla. Para driblar a limitação, a garotinha está ensinando o cãozinho a linguagem de sinais

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
E não é que o cãozinho é um aluno esforçado? Ele até já responde a comandos como “água”, “comida” e “senta” Foto: Reprodução

Uma atitude simples, porém encantadora. Uma garotinha de apenas 10 anos, identificada apenas como Julia, e o seu cãozinho e melhor amigo, Walter, têm deficiência auditiva. Mas se engana que isso é um problema para a dupla. Para driblar a limitação, a garotinha está ensinando o cãozinho a linguagem de sinais.

Em um vídeo feito pela Pasadena Humane Society & SPCA, ONG onde Walter foi adotado, é possível conhecer a história de como ele foi adotado e como é o seu relacionamento com sua nova família. E não é que o cãozinho é um aluno esforçado? Ele até já responde a comandos como “água”, “comida” e “senta”.

“Quando segurei Julia pela primeira vez, como ela não podia ouvir a minha voz, ela cheirou meu pescoço”, contou em depoimento no vídeo Chrissy, a mãe de Júlia. “E na primeira vez que segurei Walter, ele fez a mesma coisa. Eu lembro de olhar para ele e saber que ele tinha que ser nosso”.

Confira a seguir o vídeo que mostra a relação dessa dupla incrível:

Com informações de Mashable e do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.