Autor adianta que Josué vai parar o sol em A Terra Prometida
Renato Modesto antecipou algumas novidades para despertar a curiosidade dos espectadores em relação a novela que já caiu no gosto do público
Com cenas bem produzidas, show de efeitos especiais e tramas que despertam a curiosidade do público, A Terra Prometida estreou nesta terça-feira (5) e já caiu no gosto dos telespectadores. Em entrevista exclusiva ao R7, Renato Modesto, autor da novela, adiantou alguns grandes eventos que estão por vir e falou o que pretende atingir com a trama.
"A mensagem principal, no sentido mais simbólico, que eu procuro passar com a novela, é uma mensagem de otimismo. Eu sempre digo que a história de Josué e dos hebreus é a história de todos nós. Todos nós, na vida, temos que ultrapassar rio Jordão, temos que derrubar muralhas de Jericó. Todos nós enfrentamos grandes desafios, de grandes dificuldades.
Assim como a abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos, Modesto conta que A Terra Prometida também terá um ponto alto da trama. "A passagem mais famosa da história do Josué é a queda das muralhas de Jericó. Mas há outros grandes eventos, como a passagem do rio Jordão, que é um milagre grandioso, que lembra um pouco a abertura do Mar Vermelho".
Além da queda das muralhas e da travessia do Jordão, o autor revela que grandes cenas de batalha vão surpreender o público. "Em uma delas, Josué para o sol no meio do céu, que é uma batalha muito famosa também", adianta.
De acordo com Modesto, em outra batalha, haverá chuva de meteoros sobre o exército inimigo. "Temos ainda o gigante que vai aparecer várias vezes, que também é um efeito que vai chamar muito a atenção", complementa.