/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Dorothy, de O Mágico de Oz, fez a Cinderela e perdeu os sapatinhos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em 1939, a atriz Judy Garland, que faleceu há 46 anos, vestia o vestidinho azul e os sapatinhos vermelhos da personagem Dorothy, no famoso filme infantil O Mágico de Oz. Com o enorme sucesso do longa ao redor do mundo, ele acabou recebendo inúmeros remakes depois de um tempo, mas alguns icônicos itens da produção original viraram peças de colecionadores, que estão espalhados pelo mundo.

 

Há quase dez anos, os famosos sapatinhos foram roubados de um museu localizado em Minnesota, nos Estados Unidos. Agora começou a busca pelos calçados e um doador anônimo ofereceu um milhão de dólares, o pouco mais de três milhões de reais, para informações confiáveis sobre o paradeiro das peças, de acordo com a Time.

 

Existem outros três pares. Inclusive, um deles foi comprado por Leonardo DiCaprio, mas o doador é um grande fã de Judy Garland e do filme, então não irá desistir enquanto não encontrar os sapatinhos perdidos.

 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o diretor do museu Judy Garland, atualmente a peça pode valer entre dois e três milhões de dólares, mais ou menos seis e nove milhões de reais.

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.