Maior espetinho de carne do mundo equivale ao tamanho de cinco piscinas olímpicas
Os preparativos do churrasco gigante começaram um dia antes. Eles usaram aproximadamente 400 quilos de carne
Vai um churrasquinho aí? Com 250,60 metros de comprimento, o espetinho de carne mais longo do mundo equilave ao tamanho de cinco piscinas olímpicas (medem 50m cada), de acordo com o título do Guinness World Records.
O espetinho foi preparado pela Cerveza Pilsen (Paraguai) na cidade de Assunção em 29 de julho de 2023 e atingiu tamanho suficiente para conquistar o topo do ranking.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com publicação no site do Guinness, os novos recordistas precisaram criar um espeto mais comprido que 233,67m, marca do antigo recorde da categoria, alcançado por Ciğerci Ulaş Kıstak (Turquia) em Adana, há quatro anos.
A montagem foi feita no Centro Histórico de Assunção. Os preparativos do churrasco gigante começaram um dia antes. Eles usaram aproximadamente 400 quilos de carne, que foram cortados em peças menores para serem colacados no “espetão”.
Leia também: Ouro e caviar: hambúrguer mais caro do mundo custa R$ 29 mil
A montagem durou quatro. O espetinho foi pendurado em cima de um braseiro de carvão para ser assado por mais de 60 churrasqueiros profissionais.
De acordo com a organização, a dimensão do espeto e da estrutura da churrasqueira foi desafiadora. Com o calor da brasa, a carne começava a encolher.
E para deixar as coisas ainda mais difíceis, alguns dos churrasqueiros acabaram desistindo do projeto devido às dificuldades do trabalho ,mas membros da Pilsen ajudaram nessa missão.
Uma hora se passou do momento em que as brasas acenderam até que o prato estivesse pronto. Para comer o espetinho, o público de 15 mil pessoas precisou comprar bilhetes específicos, que acabaram em menos de cinco minutos.
Segundo os recordistas, a razão de tudo ter dado certo foi a preparação, que incluiu parceiros com habilidade de resolver problemas de forma rápida.
Depois de o Adjudicador do Guinness World Records confirmar que o espetinho tinha atingido os 250,60 metros, a comunidade no Centro Histórico de Assunção começou a dançar uma cumbia paraguaia em comemoração.
A realização, continuou Moreno, posiciona a empresa como a companheira perfeita para reunir os amigos com uma refeição tão única e local.
O novo recorde também impactou a comunidade de forma positiva. A Pilsen doou o dinheiro arrecadado com o espetinho para uma organização sem fins lucrativos da cidade.
De acordo com Amhed Buzarquis, analista de marca da empresa, a conquista reflete o espírito de união de um país inteiro.
“Demonstrou que somos capazes de realizações globais".