PEDRO PERMUY

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Caso Gracyanne Barbosa: dermatologista explica tratamentos para clarear pele

Taiz Campbell esclarece como musa fitness pode manter pele em dia, como mostram fotos da famosa que viralizaram

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Não é novidade que Gracyanne Barbosa viraliza pelos assuntos mais inusitados possíveis. Mais recentemente, de roupa de academia e de praia minúsculas, a musa fitness chamou a atenção pela saúde da pele íntima do próprio corpo. Só que o escurecimento é um processo natural, mas existem tratamentos para driblar esse fenômeno, como explica a dermatologista Taiz Cambell.

LEIA TAMBÉM: Fotos: festa inaugura point da Praia do Canto e lança nova empresa da Rede Vitória

“É comum vermos pacientes desconfortáveis com o aparecimento de manchinhas no rosto, escurecimento de axila e virilha, que acabam gerando um grande incômodo e mexem com a autoestima. Até em se pensando que moramos em um país tropical, onde temos uma exposição maior de pele", explica. 

LEIA TAMBÉM: Em carta chocante, Rose Miriam teria falado que Gugu era gay e queria cura: "Oração e jejum"

E continua: "Mas para muito casos existe tratamento, sim. Atualmente na dermatologia dispomos de um arsenal muito completo para tratar essas dores, que vão desde skincare específico para a região até tecnologias de ponta”.

Foto: Reprodução/Instagram @graoficial
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Claro que precisamos avaliar a paciente de forma integral para trazer o protocolo personalizado para a queixa e entender o agente motivador do escurecimento da área de íntima. O tratamento que mais indicamos e que tem uma taxa alta de satisfação das pacientes é o laser para clareamento de pigmentos 2D, que é uma excelente tecnologia para tratamento de manchas”, entrega.

LEIA TAMBÉM: Mulher viúva de vítima do submarino é herdeira de passageiros que morreram no Titanic

Segundo ela, a luz pulsada é outro tratamento muito usado. “E para pessoas que já têm uma sensibilidade maior de pele e avaliando cada caso, indicamos até a depilação a laser para evitar o excesso de atrito com lâminas”, conclui Taiz, que é sócia-fundadora do GTC Group, dos maiores grupos de clínica de dermatologia do Brasil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.