/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Com quase 40 milhões de seguidores, Marcos Mion dá dicas para ser um influencer de sucesso

A convite da Spark Vitória, apresentador participou de evento online nesta quinta (17) e falou sobre como se dar bem na carreira de influenciador digital

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
audima
audima

"Você nunca vai ser influente se não for relevante...."

Foto: Divulgação
Marcos Mion trabalha na TV há mais de 20 anos. O influenciador tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Se engana quem pensa que é só 'esticar o braço' e mostrar o dia a dia nas redes sociais para se tornar um influenciador digital. Escolher um assunto que você domina e ser relevante na sua área de atuação são os primeiros passos para conquistar seguidores.

Um influenciador precisa ter a capacidade de transmitir uma mensagem que tenha impacto na vida de outras pessoas e conseguir introduzir marcas, produtos e serviços de uma maneira natural e, assim, atingir o público. 

Além disso, é preciso estar ligado nos principais assuntos que rolam nas redes, no Brasil e no mundo para poder conseguir aproveitar essas 'brechas' e levar novos dados para conquistar o público com conteúdos relevantes.

"Divida seu conteúdo com alguém..." 

Com quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais - Instagram, Facebook, Tik Tok e Twitter - e a convite da Spark Vitória, empresa de marketing de influência da Rede Vitória, o apresentador, ator e digital influencer Marcos Mion deu uma verdadeira aula de como tornar-se um influenciador de sucesso. 

"Sempre mostre seu conteúdo para alguém opinar. E se te falarem que está tudo lindo e perfeito, fuja desta pessoa." 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mion dividiu experiências sobre como os mais de 20 anos de carreira na TV influenciou no sucesso do conteúdo digital. O influencer falou sobre a importância de ir além. 

"Para quem está vivendo neste meio digital e querendo uma posição é importante ser relevante antes de ser influente. Você nunca vai ser influente se você não for relevante. Para ser relevante você tem que parar, pensar, escrever, entender o que está acontecendo no mundo, qual é a sua posição perante tudo o que está acontecendo e o que quer comunicar. Aí sim você vai falar para além da sua 'bolha'". 

Uma das dicas importantes é pensar em assuntos que tenham relevância para outras pessoas. 

"Quando você estica o braço e mostra o seu dia a dia, está na sua bolha. Mas quando fala de assuntos que podem entrar na vida de qualquer um, e essas pessoas realmente marcam, repostam e mandam para outras, o público que tem acesso a este conteúdo vai crescendo".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Durante o encontro online que aconteceu nesta quinta-feira (17) e foi realizado apenas para o time de peso da Rede Vitória, Mion destacou a importância de fazer um conteúdo bem-feito.

"O meu conselho é: não faça por fazer. Faça para fazer a diferença porque se não você vai ser mais um, vai se frustrar e muito provavelmente vai acabar jogando fora anos da sua vida sem chegar a lugar nenhum. Nada nesta vida ´é fácil. Às vezes você fala: 'Sou influenciador', e pode parecer uma coisa fácil, mas não é. É uma profissão", ressalta.  

Um time de peso na TV Vitória... E nas redes sociais!

Foto: Montagem Folha Vitória
Douglas Camargo, Michel Bermudes, Roberta Salgueiro e Serjão Nascimento não ficaram de fora e anotaram todas as dicas dadas por Mion

E, se tratando de um time de influencers de peso, Douglas Camargo, Michel Bermudes, Roberta Salgueiro e Serjão Nascimento não ficaram de fora do evento e aproveitaram todas as dicas para 'bombar' nas redes sociais com conteúdo de qualidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
"Eu sou fã do Mion! Paulista que sou, ele foi minha referência no entretenimento, ainda na adolescência (MTV). Ter a oportunidade de ouvi-lo exclusivamente foi muito proveitoso. Mion é fera e entende muito do mundo digital. Saio desse treinamento com outra mentalidade do mercado e com a certeza de que estou no caminho certo como influenciador em parceria com a Spark Vitoria", disse o apresentador da TV Vitória e influenciador, Douglas Camargo. 

 A experiência do evento online com Mion foi única para Roberta Salgueiro, que está no comando do programa Fala ES, da TV Vitória.  

"A Spark foi certeira ao escolher o Marcos Mion para o meeting. Ouvir a experiência de Mion, um grande apresentador de TV e um verdadeiro influencer nas redes sociais, foi muito proveitoso e estimulador para nós. Principalmente sobre como lidar com a nossa imagem no trabalho offline e online". 

Para o repórter da TV Vitória, Michel Bermudes, o bate-papo com Mion foi pra lá de proveitoso. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06
"Foi muito bacana poder trocar experiência e aprender com alguém que vive a nossa realidade . O Mion é cria da TV, mas soube muito bem aproveitar as redes sociais e potencializar um trabalho que ele já fazia. Em sua conversa ele mostrou que é possível fazer as duas coisas com qualidade e criatividade". 

E quem também não ficou de fora do evento foi Serjão Nascimento, que é coordenador artístico e locutor da Jovem Pan Vitória

"Acompanho Mion desde seu início na MTV, sempre foi um comunicador que me estimulou pelas suas invencionices, por pensar a comunicação fora da caixa, em especial quando tratava de música, meu conteúdo até hoje. Ter essa troca com ele, para além de ser comovente pra quem viu o fenômeno surgir, foi especial notar sua adequação a todas as plataformas de geração de conteúdo. Muito feliz com esse acesso e com essa oportunidade de aprendizado."
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

O Webinar de Marketing de Influência contou com a presença da Head de Afiliadas da Spark SP, Marcela Paiva, além da equipe da Rede Vitória e dos influenciadores da Spark Vitória, que trocaram dicas e referências nacionais para evoluir e engajar na criação de conteúdos publicitários nas redes sociais.

Conheça a Spark Vitória!

“É nosso papel como especialista no mercado de influência ser provedor desse tipo de encontro. Sabemos que a nossa área tem ganhado cada vez mais importância e relevância a partir do entendimento das marcas e anunciantes do influenciador como um veículo de comunicação necessário para divulgação de seus produtos e serviços. Com o evento, conseguimos compartilhar e trocar informações com uma grande referência do mundo offline e digital. Assim é possível enriquecer o trabalho de todos os envolvidos no processo”, disse Marcela.

O evento online teve como objetivo aproximar os influenciadores do Espírito Santo, a equipe da filial Spark Vitória e a matriz de São Paulo. Durante o bate-papo, a equipe cheia de credibilidade falou sobre as boas práticas e perspectivas do Marketing de Influência. 

"Sejam de verdade alguém que você queira seguir. Seja essa pessoa..."

Marcos Mion

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.