/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Petição quer transformar data da morte de André Matos no Dia do Metal

A petição está sendo organizada pela plataforma Avaaz. O objetivo é recolher 20 mil assinaturas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

André Matos teve uma vida dedicada ao chamado heavy metal, um gênero de rock. Por isso, uma petição feita por fãs quer instituir a data da morte do cantor como o Dia do Metal no Brasil. Matos morreu no dia 8 de junho, aos 47 anos de idade, vítima de um enfarte. A petição está sendo organizada pela plataforma Avaaz. O objetivo é recolher 20 mil assinaturas.

Maestro, cantor e compositor, André Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.

A missa de sétimo dia do músico será no próximo sábado, 15. No perfil de André Matos no Facebook há uma homenagem ao cantor. "Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre", diz a nota.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.