/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Pastor gay celebrou casamento de Monique Evans e Cacá Werneck

Por se tratar de uma união homoafetiva, as duas precisaram se casar em uma igreja que permitisse esse tipo de celebração, como a Igreja Contemporânea Cristã

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Instagram @moniquevansreal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Monique Evans e Cacá Werneck se casaram na noite da última quinta-feira (16). Juntas desde 2017, as noivas trocaram alianças em um espaço de eventos em Guaratiba, no Rio de Janeiro. 

Por se tratar de uma união homoafetiva, as duas precisaram se casar em uma igreja que permitisse esse tipo de celebração, como a Igreja Contemporânea Cristã, do pastor gay Marcos Gladstone, que celebrou o casamento ao lado do marido. As informações são do colunista Lucas Pasin, do Portal UOL. 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o colunista, as noivas se aproximaram da igreja em 2017 após se sentirem atacadas por igrejas convencionais. 

"Deus não é 'se você é gay, se você é lésbica, bi, tetra'. Não importa a letra que você é, o que importa é o sentimento que você tem, o amor. Eu sempre coloco o amor na frente de tudo. O que me fez enfrentar todo esse preconceito, enfrentar mensagens pesadas é o amor, o amor das pessoas que acredita", disse Cacá Werneck. 

Em entrevista ao Terra, o pastor relatou que procurou fundar sua própria igreja em 2007 após não ter respostas frequentando igrejas mais conservadoras. 

Carregando...
"A igreja não me dava as respostas devidas para a minha orientação afetiva sexual. Quando falei para o meu pastor 'sou gay', ele me disse para arranjar uma namorada e casar, porque isso era apenas um momento. Já estava quase me casando, estava há cinco anos noivo e estava vendo que nunca ia deixar de ser quem eu era", relatou. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Também em entrevista ao Terra, o pastor relatou que em quase 20 anos de funcionamento da igreja, o templo já foi alvo de vários ataques homofóbicos. 

"Tenho o coração blindado para isso, mas a gente sabe o que está no coração dessas pessoas conservadoras. São muitos ataques todos os dias, não tem um dia que não tenha comentários terríveis no meu Instagram. Já jogaram uma bomba na Igreja de Madureira, porque era do lado de uma igreja bem grande da Assembleia de Deus, então passavam evangélicos bem conservadores por lá", afirmou Marcos Gladstone. 

Leia Também: Boletim médico de Tony Ramos diz que ator tem "significativa melhora"; veja como ele está

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.