"Bebê Rena": como a história real de série da Netflix ganhou o público
Minissérie já alcançou a marca de mais de 13 milhões de visualizações e chegou a liderar o top dez da Netflix em 30 países, incluindo o Brasil
Uma das produções mais assistidas da Netflix nos últimos dias, "Bebê Rena" tem levantado diversas discussões nas redes sociais. A produção do streaming retrata, em sete episódios, a saga de um homem perseguido por uma mulher.
Baseada em uma história real — vivenciada pelo próprio protagonista, Richard Gadd —, a trama aborda temas sensíveis como stalkers, depressão, abusos e relações de afeto.
>> Quer receber notícias de Entretenimento de graça? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no canal do Telegram!
Na história, Donny Dunn passa a ser perseguido por Martha, uma mulher cercada de mistérios, após lhe oferecer uma xícara de chá no bar em que trabalha. A difícil relação com ela revisita traumas antigos na vida do aspirante a ator.
Desde o lançamento, a minissérie já alcançou a marca de mais de 13 milhões de visualizações e chegou a liderar o top dez da Netflix em 30 países, incluindo o Brasil. Mas, o que explica o sucesso de "Bebê Rena"?
LEIA TAMBÉM: Restaurante chega a Vitória com comida afetiva, arte e cultura
Apesar de não seguir uma linha cronológica, o desencadear dos acontecimentos trazem a minissérie uma boa narrativa. A construção dos episódios escolhidas pela equipe de roteiristas auxilia os personagens a cativar o público.
Outro ponto positivo que pode justiçar o resultado positivo em audiência da produção é a sensibilidade que os temas são abordados. Apesar de muitos momentos sensíveis, "Bebê Rena" não deixa de lado as complexidades e a humanidade dos personagens.
LEIA TAMBÉM: Veja dicas de filmes que estão no top 10 da Netflix
Embora seja uma boa produção, "Bebê Rena" não traz grandes novidades. A minissérie é mais uma produção da Netflix inspirada em crimes bizarros e com personagens com caráter que provocam, quase que simultaneamente, amor e ódio no público.
Bebê Rena: conheça a história real por trás da série
O comediante escocês Richard Gadd conciliava o trabalho de ator com o trabalho formal em um bar quando, em certo dia, uma mulher chegou no estabelecimento e lhe confidenciou que não tinha dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Mini Vin Diesel? Bebê do ES viraliza por semelhança com ator de Velozes e Furiosos
Como um gesto de gentileza, ele a ofereceu uma xícara de chá. O que ele não esperava era que a atitude se tornaria o pontapé para uma perseguição. A situação virou um caso na justiça, um stand-up e, agora, uma produção na Netflix.
Com a repercussão, mulher que inspirou série se diz "vítima"
A mulher que teria inspirado a personagem de uma stalker na série "Bebê Rena" acusou o criador da série de transformá-la em alvo de assédio online.
"Ele está usando Bebê Rena para me perseguir agora. Eu sou a vítima. Ele escreveu uma maldita série sobre mim", disse ela em uma entrevista ao jornal Daily Mail.