/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Morre cantora Tina Turner aos 83 anos

Aclamada há décadas como "a rainha do rock", a estrela de Mad Max morreu em casa, em Zurich, na Suíça. Tina, que já teve câncer, não teve causa oficial da morte revelada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A morte foi confirmada pela família pelas redes sociais da própria cantora, aclamada há décadas como "a rainha do rock". 

A informação foi também confirmada pelo site TMZ já nesta manhã (24). 

Estrela de "Mad Max" (1985) e voz de dezenas de tilhas sonoras que marcaram época, a artista morreu em casa, em Zurich, na Suíça. A causa da morte não oficialmente foi revelada até o meio da tarde desta quarta-feira (24). 

Segundo informações do The Guardian, Tina, no entanto, enfrentava complicações de saúde há alguns meses. Em seu quadro clínico, pesaram um câncer no intestino diagnosticado em 2016 e um transplante de rim, em 2017. 

Veja post:

Em tradução para o português, a publicação do Instagram diz: 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa a todos sua maior obra ela: sua música ela. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta. (© Peter Lindbergh)". 

TINA TURNER

Tina Turner nasceu Anna Mae Bullock no Tennessee, nos Estados Unidos, e cresceu na pequena cidade de Nutbush, mas pouco tempo depois se mudou para St. Louis, onde passou a frequentar casas de shows e conheceu pela primeira vez Ike Turner, no fim dos anos 1950.

Depois de ouví-la cantar, Ike a fez ser vocalista da banda que já possuía e, em 1960, ela foi apresentada ao mundo com seu primeiro grande hit: "A Fool In Love".

Tina ganhou 8 Grammy Awards ao longo da carreira, incluindo o prêmio Record Of The Year com a música "What's Love Got To Do With It". Em 2019, um musical da Broadway, em Nova York, remontou à carreira da rainha do rock. 

RELEMBRE SUCESSOS


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.