/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Exposição de fotos mostra crianças nos serviços de acolhimento de Vitória

A mostra "Olhos que Acolhem" segue aberta até a próxima sexta-feira (26), no shopping Tiffany Center, em Santa Lúcia

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A exposição fotográfica "Olhos que Acolhem", que retrata o cotidiano de crianças e adolescentes que estão nos serviços de acolhimento do município de Vitória, segue aberta até a próxima sexta-feira (26) no shopping Tiffany Center, localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, 595, em Santa Lúcia.

A exposição, que já foi vista por cerca de 1,5 mil pessoas, enquanto esteve instalada no Unique Mall, em Jardim Camburi, pode ser apreciada no Tiffany Center das 8h às 18h. As fotos foram produzidas pela fotógrafa Tatiana Pezzin.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A exposição

A exposição "Olhos que Acolhem" é uma sensibilização para que a população volte os olhares para as necessidades, desejos, possibilidades e, principalmente, deem a oportunidade para que essas crianças e adolescentes sejam acolhidas temporariamente em uma família.

"Essa é uma 'exposição convite' para entrar no universo de crianças e adolescentes que nesse momento de suas vidas, necessitam de outros estarem dispostos ao exercício da empatia e do acolhimento", disse a gerente de Proteção Social Anacyrema Silva.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para a secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Schulz, a exposição mostra a importância de termos famílias acolhedoras para que cada criança e adolescente, que vivem nos espaços de acolhimento institucional, tenham a possibilidade de deixarem florescer suas potencialidades individuais. 

"Se um visitante da exposição assumir a responsabilidade do cuidar e do prazer da convivência com essas crianças e adolescentes, essa exposição já terá cumprido com sua missão", ressaltou a secretária.

Família Acolhedora

O Serviço Família Acolhedora é responsável pelo cadastramento, habilitação e acompanhamento destas famílias que, se consideradas aptas para a função, receberão em seus lares crianças e adolescentes que, por medida de proteção, precisam ser afastados temporariamente do convívio familiar.

O objetivo principal do Serviço Família Acolhedora é proporcionar acesso ao carinho, à atenção e a convivência familiar e comunitária dessas crianças e adolescentes, de forma individualizada. Na impossibilidade de retorno a família de origem, a criança ou adolescente são encaminhados para a adoção.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para ser uma Família Acolhedora é preciso residir no município de Vitória, passar pelo processo de habilitação e capacitação. Para isso, a família deve entrar em contato com a equipe do serviço por meio do telefone (27) 99742-9658 e preencher uma ficha de cadastro. 

A família acolhedora recebe um subsídio financeiro de 60% do salário mínimo, por criança ou adolescente acolhido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.