/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Empresa pede desculpas por trem sair 25 segundos antes do previsto no Japão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A empresa japonesa West Japan Railway Company, que administra linhas de trem no oeste do Japão, pediu desculpas por uma falha gravíssima nas suas operações: um dos seus trens que percorrem a Biwako Line saiu 25 segundos adiantado de uma estação.

"Essa enorme inconveniência que causamos aos nossos cliente foi realmente imperdoável", disse a empresa em comunicado no seu site. Eles explicaram que o condutor do trem, que estava saindo da estação de Notogawa, em direção à estação de Nishi-Akashi, leu errado o tempo de saída no cronograma e partiu às 7h 11min 35seg, no horário local, enquanto deveria ter saído só 7h12.

Segundo a nota da empresa, o erro de cálculo fez com que alguns clientes perdessem o trem e avisassem a estação que o trem saiu antes da hora. O trem seguinte só sairia às 7h19, causando um atraso de sete minutos para as pessoas que costumam pegar o primeiro trem. "Nós vamos conduzir uma investigação interna e treinar nossos funcionários para evitar que esse incidente aconteça novamente", conclui a empresa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em novembro de 2017, algo parecido havia acontecido quando outra companhia de trens japonesa pediu desculpas, em seu site oficial, por ter partido da plataforma 20 segundos mais cedo que o programado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.