/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petróplois

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio, na noite desta quarta-feira, 16. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ela sofria nos últimos anos de Mal de Alzheimer. A família ainda organiza o sepultamento e enterro, que deve ocorrer em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Nascida em 1924, Eloísa Mafalda começou sua carreira no rádio e fez sua estreia na TV Paulista, depois adquirida pela Globo. Na emissora, fez papéis marcantes da dramaturgia nacional, como interpretar a Dona Nenê na primeira versão de "A Grande Família" e Dona Pombinha Abelha de "Roque Santeiro".

Foram pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo, como nas novelas "Mulheres de Areia", "Gabriela" e "Paraíso", além de participação em obras no cinema e no teatro. Sua última participação na TV foi na novela "O Beijo do Vampiro", de 2002.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.